O torneio de Wimbledon 2023 está a todo vapor com as semifinais da chave de simples feminina. A saber, a cobiçada final de Wimbledon está marcada para o dia 15 de julho.
Depois de uma grande partida entre Elina Svitolina e Marketa Vondrousova, foi a vez de Ons Jabeur e Aryna Sabalenka fazerem um grande duelo pela segunda vaga na final do Grand Slam inglês. Confira!
A semi-final that treated us all ?@SabalenkaA ? @Ons_Jabeur #Wimbledon pic.twitter.com/D7HsUdgODi
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2023
O equilíbrio da chave de simples feminina de Wimbledon 2023
O torneio de simples feminino contou com uma chave muito parelha. Desse modo, a disputa de Wimbledon 2023 contou com grandes duelos e surpresas ao longo do caminho. Com isso, algumas coisas que não faltaram foram emoções e grandes jogos estratégicos.
Sendo assim, as duas semifinalistas do duelo fizeram uma campanha muito sólida na atual edição. Ons Jabeur, que perdeu apenas dois sets em Wimbledon, se vingou de Elena Rybakina e carimbou seu passaporte para a semifinal. Assim também, Aryna Sabalenka foi dominante em sua caminhada no torneio inglês. Assim, as duas se qualificaram para buscar a segunda vaga na final de Wimbledon 2023.
Ons Jabeur mostra força mental e vai para a segunda final seguida
A segunda semifinal da chave feminina de Wimbledon 2023 foi emocionante e com um alto nível de equilíbrio. Ons Jabeur e Aryna Sabalenka batalharam por mais de 2h20, com a tunisiana virando a partida e vencendo por 2 x 1, com parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/3. Assim, Ons Jabeur repete a campanha do ano passado e chega na final de Wimbledon 2023.
A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio e a manutenção dos serviços das duas tenistas. Desse modo, Jabeur e Sabaleka precisaram do tie-break para definir o primeiro set. No desempate, a tunisiana cometeu alguns erros e viu a rival abrir vantagem ao longo da disputa. Assim, Sabalenka finalizou a primeira parcial após anotar um 7 x 5.
Assim como nas quartas de final, Ons Jabeur mostrou uma força mental muito forte e um jogo muito constante. Sendo assim, conseguiu mais uma virada no torneio. No segundo set, a tunisiana e Sabalenka trocaram as primeiras quebras da partida, assim a parcial ficou 4 x 4. Logo depois, no 10º game, a bielorrussa cometeu quatro erros seguidos, e Jabeur quebrou seu saque pela segunda vez e empatou a disputa após fazer 6/4.
O set decisivo foi marcado pela pressão de Ons Jabeur no saque de Sabalenka. Desse modo, no 6º game, na terceira tentativa a tunisiana quebrou o saque da rival e abriu 4/2. Em seguida, Sabalenka salvou dois match-points da adversária no seu saque e sobreviveu no jogo. Porém, Ons Jabeur não desperdiçou a oportunidade de sacar para vencer o jogo, fechou o set com um 6/3 e foi para a decisão de Wimbledon 2023.
Back-to-back #Wimbledon finals for @Ons_Jabeur ✨ pic.twitter.com/qsfq7sP3hW
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2023
Ons Jabeur comanda na grama sagrada de Wimbledon
A tunisiana continua com tudo em Wimbledon, a atual vice campeã do torneio triunfou em 12 dos últimos 13 jogos do Grand Slam. A saber, Ons Jabeur está disputando o principal campeonato sobre a grama pela sexta vez na carreira e chega na final pelo segundo ano consecutivo.
Por outro lado, a tenista ainda busca seu primeiro troféu de Major, foi vice em Wimbledon e US Open, no ano passado. Desse modo, o último desafio de Ons Jabeur no torneio é Marketa Vondrousova. As duas disputam a final de Wimbledon 2023 neste sábado (15), ainda sem horário definido. O retrospecto entre as duas registra seis jogos, com três triunfos para cada.
Photos you can feel. pic.twitter.com/tkpxoCYszG
— wta (@WTA) July 13, 2023