Após a vitória pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, no confronto contra a Dinamarca, o time brasileiro garantiu a vaga no Qualificatório Mundial da competição. Mas para conhecer o próximo adversário, o time do Brasil terá que esperar. Pois o sorteio só acontecerá em novembro, após a definição dos finalistas deste ano. A fase final será realizada em Málaga, na Espanha, entre os dias 21 e 26 de novembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Copa Davis 2023

O campeão e vice da Copa Davis de 2023 vão entrar direto na fase de grupos, em 2024. Sendo assim, não precisarão jogar o Qualificatório Mundial, em fevereiro. Além disso, a Federação Internacional dará duas vagas diretas através de convites. Os outros doze países e os doze vencedores de confrontos do Grupo I entram no quali mundial, que vale vaga nos grupos da Copa Davis.

Além do Brasil, outros onze países passaram pelo Grupo I: Alemanha, Ucrânia, Eslováquia, Bulgária, Hungria, Bélgica, Israel, Portugal, Argentina, Taiwan e o Peru. A fase de grupos da Copa Davis terminou neste domingo (17) e estão classificados para as quartas, com chances de título em 2023: Canadá, Itália, República Tcheca, Sérvia, Holanda, Finlândia, Austrália e Grã-Bretanha.

Estão eliminados da fase de grupos e deverão jogar o quali mundial, a não ser que recebam convites diretos para a fase de grupos, os times do Chile, Suécia, Espanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Croácia e Suíça. Os confrontos serão conhecidos por sorteio, com base no ranking da Copa Davis. Os doze países de melhor ranking serão cabeças de chave. Seguindo a tradição da competição, o mando de quadra será o inverso ao confronto anterior entre os dois países. Em caso de encontro inédito entre os dois países, a definição da partida, será por sorteio.

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.