Estão definidas as quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo 2023. As partidas ocorrem nesta sexta-feira (14). Confira tudo sobre a reta final do tradicional torneio do calendário da ATP.

O torneio

Disputado no saibro, o Masters 1000 de Monte-Carlo é o primeiro torneio da classe 1000 do calendário da ATP. Este ano o campeonato está recheado de bons jogos e histórias. Sendo assim, Monte-Carlo chega na sua reta final, agora só faltam oito tenistas disputando o troféu, descubra os confrontos que vão agitar a sexta-feira tenística.

Os confrontos de quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo 2023

Como dito anteriormente, as partidas de quartas de final vão acontecer nesta sexta-feira (14). Os quatro confrontos estão muito equilibrados e reservam grandes emoções no saibro francês. Confira os jogos e como foram ocorrer.

Andrey Rublev x Jan-Lennard Struff

O primeiro jogo da fase de quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo 2023 conta com o favoritismo de Rublev. O russo está fazendo um grande torneio e subindo muito o nível de seu jogo. Para chegar a esta rodada o tenista derrotou Jaume Munar e Karen Khachanov. O tenista está com um bom aproveitamento de seus serviços e de quebras de saque.

Do mesmo modo, seu adversário está em grande semana. Struff saiu do qualificatório e eliminou dois jogadores do top 20 do ranking da ATP. Dessa maneira, o alemão eliminou: Juan Pablo Varillas e Emil Ruusuvuori. Em seguida, na chave principal, derrotou Albert Ramos-Viñolas, Alex de Minaur e Casper Ruud, quarto cabeça de chave. O destaque da campanha fica para a perda de somente um set no torneio até agora.

Taylor Fritz x Stefanos Tsitsipas

Outro jogo que promete ser muito equilibrado. A partida reúne dois dos melhores tenistas da sua geração. Fritz, oitavo cabeça de chave, chega as quartas de final após eliminar Stan Wawrinka e Jiri Lehecka. O estadunidense aproveitou as chances de quebras criadas para avançar até aqui em Monte-Carlo.

Por outro lado, Tsitsipas, atual bicampeão, está em uma ótima semana. O grego contou com a desistência de Benjamin Bonzi, e derrotou Nicolas Jarry por 2 x 0, para continuar buscando o título. O atual terceiro colocado do ranking está com um jogo muito equilibrado e é o jogador a ser batido até aqui.

Daniil Medvedev x Holger Rune

Medvedev foi o último a carimbar a vaga nas quartas de final. Para avançar venceu uma batalha contra Alexander Zverev, por 2 x 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7). Antes disso, já tinha despachado Lorenzo Sonego em sets diretos. Além de seu jogo forte, o russo tem um ótimo mental ao seu lado.

Sexto cabeça de chave no Masters 1000 de Monte-Carlo 2023, Rune está jogando muito bem no saibro. O dinamarquês aproveitou as chances de quebras que criou contra Dominic Thiem e o eliminou na primeira rodada. Logo depois, avançou por W.O, após desistência de Matteo Berrettini.

Lorenzo Musetti x Jannik Sinner

O duelo italiano promete muitas emoções. Ambos tenistas estão jogando um ótimo tênis em Monte-Carlo. Musetti está nas quartas de final após eliminar Miomir Kecmanović, Luca Nardi e Novak Djokovic, líder do ranking da ATP. A campanha conta com um set perdido, além do aproveitamento das chances de quebras criadas.

Sinner avançou após derrotar Hubert Hurkacz, por 2 x 1, com parciais de 3/6, 7/6 (6) e 6/1. Antes disso já havia deixado Diego Schwartzman pelo caminho após um W.O. O prodígio italiano tem como diferencial a força mental e a usa para sair dos momentos mais difíceis dos jogos.

Quando serão as semifinais do Masters 1000 de Monte-Carlos 2023?

A penúltima etapa do Masters 1000 de Monte-Carlo 2023 vai acontecer no sábado (15). As partida não possuem horário definidos ainda. Sendo assim, a única garantia é de grandes emoções.