Carlos Alcaraz se aproxima mais uma vez de uma final do Masters 1000 de Madri. Agora, se prepara para disputa da semifinal da competição contra o croata Borna Coric. O confronto acontece nesta sexta-feira (5), data de aniversário de 20 anos do número dois do mundo.
Em coletiva de imprensa na quarta-feira (3), Alcaraz deixou muito claro seu desejo de ser um dos maiores da história do tênis.
Meu sonho no tênis é me tornar um dos melhores da história. Sei que isso parece ser um sonho grande demais (sorrindo). Mas neste mundo, você tem que pensar grande. Quero fazer parte dos melhores tenistas da história e vou trabalhar para isso.
Palas quartas de final do Masters 1000 de Madri, Alcaraz derrotou o número 12 do mundo, Karen Khachanov por 6/4 e 7/5. Ainda em coletiva, o número 2 salientou seu poder de reação na partida, já que em dado momento perdia o duelo por 5/2:
Foi um jogo duro. O primeiro set já tinha sido equilibrado e tive problemas no segundo. Ele conseguiu uma quebra e teve dois break-points para aumentar a vantagem. Então foi muito difícil voltar para o jogo.
Ele teve suas chances de vencer o segundo set. Felizmente, eu sabia que também teria minhas oportunidades e tentei aproveitar. Falo muito comigo mesmo durante a partida. Dizia a mim mesmo que precisava ser paciente e não ter pressa para definir os pontos. Muitas coisas passam pela cabeça. Às vezes é difícil escolher a opção certa.
Vale destacar também que Carlos Alcaraz é o atual vencedor do Masters 1000 de Madri. Na edição passada, o espanhol derrotou o alemão Alexander Zverev na grande decisão. Na atual, os dois tenistas se encontraram mais uma oportunidade, dessa vez, pela disputa das oitavas de final. Em mais um duelo, Alcaraz levou a melhor.
Carlos Alcaraz e Borna Coric se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 11h (horário de Brasília).