Rafael Nadal é um dos principais nomes da história do tênis mundial. Atualmente, o tenista de 36 anos não está disputando nenhuma competição, pois está recuperando ainda de uma lesão no quadril. Dessa forma, o espanhol desistiu de participar das competições em Monte Carlo, Barcelona e Madri.

A expectativa cresce para que seu retorno aconteça em Roland-Garros, local em que é o maior vencedor com 14 títulos. O tio e também ex-treinador do tenista, Toni Nadal, se mostrou bastante confiante com a volta do sobrinho em conversa para a RTVE:

Rafael está se recuperando, penso que não falta muito para voltar a competir, mas não poderia ser aqui neste torneio (Madrid). Este é um dos torneios que ele mais gosta de jogar, mas teremos que esperar mais um ano. É claro que ele não vai chegar a Roland Garros com uma boa preparação, não temos que nos enganar.

Além disso, o tio do tenista também fez questão de lembrar que Rafael Nadal não disputa nenhuma competição desde o mês de janeiro, mas que o tenista é capaz de evoluir bastante em um Grand Slam, dependendo muito do chaveamento:

Faz muito tempo que não compete. Antes da Austrália, ele também não jogou muitas partidas, mas Nadal consegue evoluir rápido e em um Grand Slam depende muito da chave. Se você tiver a sorte de ter uma chave razoável nas primeiras rodadas, tudo pode acontecer.

Toni foi mais além na conversa e depositou bastante confiança no desempenho do sobrinho em Grand Slam:

Eu já disse muitas vezes. Nadal na segunda semana (de um Grand Slam) é o favorito.

Rafael Nadal abriu mão de disputar o Masters 1000 de Madrid para aumentar seu período de recuperação e prevê retorno para antes do final da temporada do saibro. A expectativa dos fãs é que o tenista esteja 100% para disputar Roland-Garros.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.