O torneio de Roland-Garros 2023 já possui grande histórias para o tênis brasileiro. Desse modo, as chaves principais do campeonato mais importante disputado no saibro estão a todo vapor. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.

Neste sentido, nesta sexta-feira (2), Rafael Matos, Marcelo Melo e Luísa Stefani entraram em quadra e obtiveram sucesso avançando em Roland-Garros 2023. Os três brasileiros disputam a chave de duplas do torneio.

Rafael Matos e Marcelo Melo na terceira rodada de Roland-Garros

O primeiro brasileiro a entrar em quadra foi Marcelo Melo. O mineiro e seu parceiro John Peers derrotaram Hugo Nys e Jan Zielinski, a dupla 7ª cabeça de chave. Melo e Peers jogaram muito bem e venceram o jogo por 7/6 (5) e 6/4, após 1h45. Desse modo, o brasileiro aumentou a sua grande marca vitoriosa na carreira.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O primeiro set só foi resolvido no tie-break. Melo e Peers se sobressaíram e ganharam por 7 x 5. A segunda parcial ficou empatada até o 8º game, 4 x 4. Assim, Melo/Peers quebraram o saque rival e confirmaram o serviço para fazer 6/4 e avançar no torneio.

Na terceira rodada de Roland-Garros 2023 os rivais vão ser Marcel Granollers e Horácio Zeballos, a dupla 10ª cabeça de chave. A partida ainda não possui data e horário definidos.

Rafael Matos e Francisco Cabral dominam rivais

A dupla luso-brasileira derrotou Max Purcell e Ben Shelton por 2 x 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1h10. Dessa maneira, Rafael Matos e Francisco Cabral se classificaram para a terceira rodada da chave de duplas de Roland-Garros 2023. Os próximos adversário são Ivan Dodig e Austin Krajicek, a 4ª dupla cabeça de chave, o jogo não possui data e horário ainda.

O jogo contra Purcell/Shelton foi dominado por Matos e Cabral. Desse modo, na primeira parcial, os dois quebraram o serviço rival no 6º game, após isso administraram o placar e fecharam com 6/3. No segundo set, Rafael Matos e Francisco Cabral subiram o nível e fizeram um pneu, após quebrar os rivais três vezes.

Luísa Stefani avança em três sets

A brasileira forma dupla com a canadense Gabriela Dabrowski. As duas derrotaram Dalma Gálfi e Katarzyna Piter por 2 x 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5, em 2h11. Na próxima fase Stefani/Dabrowski vão encarar Taylor Townsend e Leylah-Annie Fernandez, a 10ª dupla cabeça de chave de Roland-Garros 2023. Do mesmo modo, que os outros brasileiros, a partida não possui data e horário definidos.

O jogo começou com duas quebras de serviço de Galfi/Piter, assim as duas administraram o placar e fecharam em 6/4. Na parcial seguinte, Stefani e Dabrowski quebraram o saque rival duas vezes e ganharam por 6/2, assim empataram o jogo. No set desempate, as rivais lideravam por 5 x 4, mas a dupla da brasileira quebrou o serviço adversário duas vezes e ganharam por 7/5.