Rafael Nadal desistiu dos próximos compromissos devido uma lesão no flexor do quadril esquerdo. A saber, esta vem desde o Australia Open.

Com isso, Nadal perde jogos importantes para a sequência de temporada e não deu previsão de retorno. Confira mais a seguir.

Rafael Nadal não joga Indian Wells e Miami Open

Tirei minha folga, comecei a reabilitação, academia e fisioterapia conforme instruído pelos médicos.

Preparando-se para voltar… nas melhores condições. — disse Rafael Nadal numa publicação via Twitter com vídeo de recuperação na academia.

Em momento delicado, o ex-jogador número 1 do ranking caiu para o 8º lugar na classificação da ATP na última semana. E quanto mais tempo deixar de jogar, mais cairá na classificação.

Dono do recorde de 22 Grand Slams junto de Novak Djokovic, Rafael Nadal twittou sobre suas desistências dos torneios Masters que acontecem neste mês de março e abril nos Estados Unidos e não se sabe quando El Toro retornará as quadras.

O espanhol machucou o flexor do quadril durante uma derrota para Mackenzie McDonald em janeiro. A lesão foi descoberta por um exame de ressonância magnética no dia seguinte. Cabe lembrar que Nadal também havia interrompido uma sequência nas semifinais do Wimbledon 2022 por causa de uma lesão abdominal.

Em relação a esses torneios que não disputará, Rafael nunca venceu o Miami Open. Competiu pela última vez em 2017, mas nunca conquistou o campeonato. Dentro disso, obteve cinco vezes o vice-campeonato. A saber, incluindo duas derrotas contra Roger Federer e Novak Djokovic.

Enfim, o problema é que após o Miami Open, as disputas no saibro europeu se intensificam, antecedendo o Aberto da França, mais conhecido como Roland Garros ou até “Nadal Garros”.

Brincadeiras a parte, com 14 conquistas, incluindo no ano passado, Rafael Nadal segue como dúvida para apresentar seu talento no saibro francês. A edição 2023 está datada para o final de maio.

Partida entre Rafael Nadal x Carlos Alcaraz é cancelada

A título de informação, a partida entre Nadal e Alcaraz seria de exibição. Um duelo de gerações espanholas. Estava marcada para Las Vegas, mas foi cancelada devido lesões de ambos os atletas.

O caso de Nadal é no flexor do quadril esquerdo. Em contrapartida, o jovem Alcaraz sofre com o tendão direito. Só para ilustrar, nem mesmo conseguiu disputar o ATP de Acapulco devido à lesão.

Enfim, quando possível o mundo estará a espera deste duelo entre o experiente tenista de 36 anos, dono do recorde masculino de 22 Grand Slams, contra um especial jovem de 19 anos que já conquistou seu primeiro Grand Slam, o US Open 2022.

+ confira também: Novak Djokovic é considerado o maior tenista do mundo?

Foto destaque: Divulgação/Tennishead

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.