Rafael Nadal segue em recuperação para a sequência do tour 2023 e sua ideia é estar apto para jogar no Masters de Monte Carlo. O experiente tenista espanhol informou que não participaria do Indian Wells ou Miami Open, pois sentia que precisava trabalhar mais em seu físico para ter as melhores condições de jogo.

Enquanto o veterano planeja sua volta, Carlos Alcaraz exibi sua qualidade e já superou o compatriota em expressiva marca. Confira mais a seguir.

Rafael Nadal planeja retorno para Monte Carlo

Rafa foi o primeiro jogador a ser registrado. Ele realmente quer jogar o Masters de Monte Carlo e está se dando todas as chances de participar do torneio que tanto gosta. — disse David Massey, diretor do Masters de Monte Carlo.

Bom lembrar que o espanhol foi diagnosticado com uma lesão no flexor do quadril após partida ainda na segunda rodada do Australian Open deste ano. Após enfrentar o americano Mackenzie McDonald, Nadal passou por ressonância magnética e dado o grau da lesão, informou que se afastaria das quadras por um tempo.

O veterano segue afastado desde então. Sua última partida aconteceu no Australian Open. Nadal tem confiança de que jogará seu torneio preferido, Roland Garros. Dono do recorde de mais Grand Slams na história junto de Novak Djokovic (22), o espanhol teria a chance de se isolar nesta categoria e em seu terreno predileto.

Nadal pode fazer história em casa, por assim dizer. Da mesma forma que havia feito ano passado. Dentro disso, com grandes chances de defender seu título no Roland Garros, Rafael Nadal já planeja volta e nada melhor que no clay.

Em suma, Rafael deve voltar no Masters de Monte Carlo muito em função da preparação para Roland Garros (28 de maio – 11 de junho), mesma superfície.

O torneio de Monte Carlo começa no dia 8 de abril e Nadal é o dono de mais conquistas do campeonato. Ao todo são 11 edições na galeria do espanhol que também detém o recorde de oito conquistas em sequência (2005 – 2012).

Carlos Alcaraz supera Rafael Nadal

Enquanto o veterano espanhol Rafael Nadal se prepara para voltar ao tour, a jovem sensação espanhola, frenquentemente comparado com seu compatriota, segue no Indian Wells e marcando seu nome na história do tênis, mesmo com tão pouca idade.

Recentemente o jovem Carlos Alcaraz anotou sua centésima vitória na carreira, algo considerado relativamente cedo para a quantidade de jogos que disputou até então.

Com apenas 19 anos, Alcaraz alcançou a marca de 100 vitórias em um total de 132 jogos profissionais. Isto é, perdeu apenas 32 vezes até aqui. O suficiente para ficar em segundo lugar entre os tenistas que mais rápido atingiram tal feito na Open Era.

Enfim, Alcaraz perde apenas para John McEnroe, que precisou de somente um jogo a menos para obter as 100 vitórias. A título de informação, Rafael Nadal alcançou a marca após 137 jogos. Por fim, confira o top cinco desta categoria:

  1. John McEnroe — 131
  2. Carlos Alcaraz — 132
  3. Andre Agassi — 135
  4. Rafael Nadal — 137
  5. Mats Wilander — 138

+ confira também: Após lesão de Jack Draper, Carlos Alcaraz avança às quartas de final

Foto destaque: Divulgação/Marca