O Masters 1000 de Roma está marcado para começar na próxima segunda-feira (8). O torneio italiano é disputado sobre a superfície  do saibro. A saber, é o último campeonato da classe 1000 disputado da temporada. Assim também, é um dos torneios preparatórios para Roland-Garros, a principal competição do saibro.

Dessa maneira, se espera que os grandes jogadores estejam em Roma todos os anos. Porém, nem sempre isso é possível, seja por lesões ou outros motivos. Sendo assim, a edição deste ano não foi diferente, já que Rafael Nadal anunciou que não poderá jogar o Masters 1000 de Roma 2023.

Rafael Nadal anuncia sua desistência de Roma

Nesta sexta-feira (5), o tenista espanhol comunicou por meio de suas redes sociais que não disputará o Masters 1000 de Roma. Nadal ainda se recupera de lesão sofrida no quadril durante o Australian Open deste ano. No recado o “Touro Miura”  deu sua perspectiva sobre o assunto:

“Apesar de ter notado uma melhora nos últimos dias, foram muitos meses sem ter conseguido treinar em alto nível e o processo de readaptação tem seus tempos e não tenho escolha a não ser aceitá-los e continuar trabalhando. Um abraço a todos.”

Rafael Nadal é o maior campeão do torneio italiano, o espanhol possui 10 troféus do campeonato. Com a sua desistência a chave fica mais aberta e deixa Roma com mais possibilidades.

A dúvida permanece para Roland-Garros 2023

Rafael Nadal é maior vencedor dRoland-Garros com 14 títulos. Este ano a chave principal do Grand Slam francês está marcado para começar dia 28 de maio. Desse modo, o seu foco é voltar bem para tentar conseguir vencer novamente o torneio.

Por outro lado, a sua participação na edição deste ano segue ameaçada. Visto que não saberemos se o espanhol vai estar totalmente recuperado. Além disso, a falta de ritmo pode pesar. Afinal, chegaria no Grand Slam sem ter disputado os torneios preparatórios, já que desistiu de Monte-Carlo, Barcelona e agora Roma por causa de sua recuperação.

 

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.