Há quase uma semana, Roger Federer se despediu do tênis no torneio Laver Cup. Na noite de despedida, por pedido de Roger, Rafael Nadal esteve ao lado do amigo e juntos, marcaram momentos emocionantes. Dessa forma, Federer agradeceu a Nadal por fazer parte de sua despedida no tênis.
Roger Federer faz convite a Rafael Nadal
Em primeiro lugar, Federer contou em entrevista para o The New York Times como foi o convite e conversa com Nadal, seu rival e amigo.
Liguei para o Nadal depois do US Open e esperei que terminasse a participação no torneio para comentar sobre minha aposentadoria. Queria falar antes que ele começasse a fazer planos sem a Laver Cup. Eu disse: ‘Vou te manter informado e você me diz como estarão as coisas’.
Mas ele rapidamente me deixou claro pelo telefone: ‘Farei todo o possível para estar lá com você’. Foi um esforço incrível de Rafa nunca esquecerei o que fez por mim em Londres – completou Federer.
Vale destacar, que no mês de setembro, a esposa de Rafael Nadal, Maria Francisca Parello, passou por algumas complicações de saúde e o número dois do mundo quase deixou o torneio do US Open. Ainda assim, Nadal foi a Laver Cup apenas no primeiro dia para a despedida do amigo e rival.
Ainda na despedida de Roger, o ex-número um falou de um momento que os fãs da dupla “Fedal” ficaram emocionados ao verem. Na imagem, Federer aparece segurando a mão de Nadal.
Foi um instante breve. Creio que, naquele momento, estava chorando muito e não sei, tudo que passava na minha cabeça era que estava muito feliz por estar vivendo aquele momento com todos eles. Nesse momento, você quase esquece que estão tirando fotos. Creio que toquei no Rafa e, de certa forma, lhe agradeci em segredo – afirmou Roger.

Rafa ficou muito abalado com o que seria o último momento do amigo como jogador profissional de tênis. O Touro Miura também cogitou encerrar a carreira no ano passado, por conta de uma lesão crônica no pé que tem desde 2007.
Por fim, Federer falou sobre ser referência para muitos no mundo do tênis e que cada pessoas precisa encontrar seu próprio estilo para jogar tênis.
Ninguém precisa jogar como eu, de forma alguma. Muita gente pensava que eu jogaria como Pete Sampras e não o fiz. Creio que todos precisam ter a própria versão e não imitar, por mais que seja um grande gesto de admiração – concluiu
Dessa forma, Roger Federer encerra a carreira tendo conquistado 20 Grand Slam e soma 103 títulos em toda carreira.