Em primeiro lugar, todos estão de olho na Laver Cup onde será a última partida da carreira profissional de Roger FedererEntretanto, Federer garante que não se afastará totalmente do tênis.

“Não sei exatamente como será meu futuro, mas não quero me afastar totalmente de um esporte que me deu tudo”, declarou o ex-número 1 do mundo à Rádio Televisão Suíça (RTS).

O ex-número um do mundo também explicou quando decidiu  que seria a hora de aposentar.

“Meu joelho não me deixava continuar, não estava progredindo suficientemente bem, e depois tive um resultado de uma ressonância não satisfatório, então disse para mim mesmo que era hora de parar”, explicou

Despedida de Roger Federer com Rafael Nadal

Dessa forma, a última partida de Roger será com seu amigo e rival, Rafael Nadal. A partida será amanhã (23), contra a dupla americana Jack Sock e Frances Tiafoe, e não começa antes das 16h20, horário de Brasília.

Vale destacar que eles se enfrentaram 40 vezes. Apesar da grande rivalidade dentro das quadras, Rafa e Federer sempre tiveram uma ótima relação e se tornaram grandes amigos. Nadal até fez uma linda homenagem ao tenista de 41 anos quando anunciou sua aposentadoria.

Por isso, ao saber que teria a honra de jogar ao lado de Roger em seu último jogo como profissional de tênis, ele falou do que espera quando o momento chegar.

É uma pressão diferente depois de tudo que compartilhamos. Ser parte desse momento histórico vai ser inesquecível para mim. Estou muito emocionado, espero poder jogar bem, criar um bom momento e ganhar a partida. As relações pessoais são mais importantes que as profissionais. Vai ser difícil lidar com tudo, sobretudo para Roger, mas para mim também” – disse Rafa em entrevista coletiva.

Touro Miura também destacou a importância que Roger Federer teve na sua carreira profissional. Já que tiveram 40 confrontos, o suíço ajudou a elevar o nível individual de Nadal e até mesmo do tênis.

Um dos jogadores mais importantes da minha carreira e da história que se vai. Estou agradecido por poder jogar com ele, não posso agradecer mais a ele e ao resto da equipe por me esperar. Estar ao lado do Roger mais uma vez é algo que espero com muita vontade e me faz muito feliz – concluiu.

Foto: Divulgação/Laver Cup

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.