Roger Federer foi recebido pelo Xangai Masters na sexta-feira durante uma cerimônia especial em que foi nomeado o “atleta ícone” do torneio.

O lendário tenista aposentado teve a oportunidade de reviver antigas partidas em vídeo e participar de um breve momento peculiar, quando foi abraçado por um leão. Confira.

Roger Federer é homenageado no Masters de Xangai

Este é o primeiro Xangai Masters desde a aposentadoria de Roger Federer, após um intervalo de quatro anos.

A última vez que o suíço participou do torneio, em 2019, ele chegou às quartas de final. Dessa vez, ele retornou para ser homenageado durante uma cerimônia no décimo dia do evento.

O diretor do torneio presenteou Roger Federer, duas vezes campeão anterior do evento, com alguns presentes antes de o suíço refletir sobre suas experiências anteriores em Xangai.

Mais tarde, a lenda do tênis participou de uma sessão de perguntas e respostas com a outra lenda do tênis Li Na e a jovem promessa Zhizhen Zhang, que fizeram a Federer perguntas enviadas pelos fãs.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Federer pode voltar aos jogos de tênis

Divulgação/Tênis TV
Divulgação/Tênis TV

O suíço teve momento inusitado ao ser abraçado por um leão, mascote do Xangai Masters.

Além desse carinho do mascote, a lenda do tênis recebeu algumas perguntas e parte delas foi relacionada a um possível retorno ao tênis profissional.

No entanto, o vencedor de 20 títulos de Grand Slam rapidamente descartou qualquer ideia de um retorno.

Fico extremamente feliz por estar aposentado, assim como a Na Li. Para mim, não há volta. Tive um tempo maravilhoso no circuito.

Sinto que espremi cada gota dele até o fim. Dei o meu melhor, e agora sou apenas um grande fã de tênis, como todos vocês. – disse Federer com um sorriso.

Apesar desse descarte, Roger não exclui a possibilidade de interagir com o esporte de outra forma. O suíço considera realizar uma turnê de exibição mais adiante.

Mas que jornada incrível foi, levando-me a lugares incríveis ao redor do mundo para jogar tênis. Foi incrível.

Claro, sinto falta desses momentos, mas agora outro capítulo começou, e o último ano tem sido maravilhoso. – finalizou Roger Federer.

Divulgação/Tênis TV
Divulgação/Tênis TV