Roger Federer é, sem dúvida, um dos maiores nomes da história do tênis. O suíço é detentor de incríveis 103 títulos na carreira, além de contar também com 20 Grand Slams. Em setembro de 2022, o tenista anunciou sua aposentadoria.

Em recente entrevista ao Tennis Radio Podcast, Federer comentou a respeito de sua rivalidade com o espanhol Rafael Nadal. Ambos protagonizaram os maiores duelos do tênis. Além disso, na despedida do suíço, ambos se emocionaram.

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

 Eu não conheço o Rafa tão bem fora do tênis, mas ele é tipo um tigre enjaulado todas as vezes que vez o vejo dentro de quadra. Eu sempre fico relaxado dentro e fora de quadra. Ele tem uma intensidade incrível, está sempre aquecendo, indo de um lado para o outro. Sempre tem coisa para ele se preparar e você sente que ele sempre tem um jogo na cabeça, respondeu Federer.

Ademais, o suíço também deixou claro que não sente falta dos duelos contra o espanhol.

Talvez eu esteja mais feliz de não jogar [contra Nadal], satisfeito de não estar em uma partida difícil quando você encara um dos melhores em uma das quadras principais. Sabe, isso é estressante. E isso acontecia com tanta frequência, então achoo que estou feliz de não passar mais por isso, disse Roger Federer.

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.