Com parciais de 6/3, 7/5 e 6/1, Novak Djokovic superou Carlos Alcaraz pelo placar de 3 x 1 no tão aguardado duelo desta edição de Roland Garros. O jovem espanhol lutou até o fim, sentiu cãibras durante a partida, mas não conseguiu recuperar o nível de jogo para enfrentar o sérvio da mesma maneira. Confira mais a seguir.

+ Há 5 anos, Brasil perdia Maria Esther Bueno, “ressurgida” em Bia Haddad: “Me inspira”

+ Entenda como apostar em Roland-Garros 2023

Duelo de melhores do mundo em Roland Garros

Uma partida eletrizante nos dois primeiros sets (1 x 1). Destaque para perseverança do sérvio no primeiro set. Com pouco mais de 12 minutos, o terceiro melhor tenista do mundo fez um 5 x 2 e saindo de três game point.

Outro grande destaque fica para o jovem espanhol que encontrou esse ponto, arrancando aplausos do próprio Djokovic.

No entanto, do terceiro set em diante o número um do mundo sofreu com cãibras. Novak demonstrou apoio. Alcaraz optou por seguir na partida, mas o duelo não teve mais o mesmo rendimento desde então. Dessa forma, Djokovic fechou a partida em 6/1 e 6/1 nos dois sets seguintes.

No fim, Djokovic aguarda o vencedor da partida entre Casper Ruud x Alexander Zverev nesta tarde de sexta-feira (9).

+ Palpites Roland Garros 2023

Carinho de Novak Djokovic por Carlos Alcaraz

É um garoto muito bom. Eu falei com ele. Desejo uma pronta recuperação. Não tenho dúvidas de que ganhará este torneio muitas vezes em sua jovem carreira. Merece todos os aplausos e apoio.

Ele foi muito corajoso em continuar mesmo com o desconforto. Não é fácil decidir entre abandonar a partida e seguir lutando e ele demonstrou uma grande força de espírito. Respeito muito isso. 

Foi um jogo difícil, lá e cá. Obviamente que depois das cãibras a partida mudou bastante. A verdade é que jogamos no limite nos dois primeiros sets. Não tive escolha, se eu não jogasse de forma agressiva, ele faria isso. Carlitos gosta desse estilo de jogo…

Desejo tudo de melhor a ele e agora é se preparar para a final. Espero entregar o meu melhor tênis na disputa pelo título neste próximo domingo (11). – disse Novak Djokovic no pós-jogo.

+ Palpites Tênis para Hoje

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.