Andrey Rublev é um dos grandes nomes do tênis russo. Atualmente, ocupa a sexta colocação do ranking da ATP e estará presente na disputa do Masters 1000 de Madri e fará sua estreia nesta sexta-feira (28).

Na temporada, Rublev detém o título do Masters 1000 de Monte Carlo e quer levar também o troféu de Madri. Em entrevista, afirmou que vai tentar fazer o seu melhor dentro do saibro. Acrescentou ainda que esse tipo de piso é onde o tênis verdadeiro se joga, pois é no saibro que exige que o tenista pense continuamente.

Vejo como difícil encadear dois títulos consecutivos em Masters 1000. Quando você espera tantos anos para ganhar um, seria um tanto surreal adicionar dois em uma campanha, mas vou tentar fazer o meu melhor.

O tênis de verdade se joga no saibro porque é a superfície que exige que você pense continuamente, esteja preparado para ralis longos e intensos, tenha maior resistência física e mental e também seja mais inteligente. No duro ou no rápido tudo é mais improvisação porque você mal tenho tempo para pensar.

Confronto contra Wawrinka

Para a estreia do Masters 1000 de Madri, Rublev será cabeça de chave e terá pela frente que encarar o veterano Stan Wawrinka nesta sexta-feira (28), às 10h (horário de Brasília). O suíço derrotou o norte-americano, Maxime Cressy, pelo placar de 6-7, 6-3 e 7-6.

Atualmente, Wawrinka é número 84 no ranking da ATP e não ganha nenhum título desde o ano de 2017. Enquanto isso, Rublev ocupa a posição número seis e vai tentar novamente chegar aos cinco melhores, conquista que veio no ano de 2021.

Em Monte Carlo, Rublev derrotou o dinamarquês Holger Rune na grande decisão. Por seguinte, foi disputar o ATP 250 de Banja Luka na Bósnia e chegou até a grande final, porém não conseguiu superar o sérvio Dusan Lajovic na decisão e acabou ficando com o vice-campeonato da competição.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.