Ícone do tênis, vencedora de 23 Gran Slam simples, 14 em duplas e quatro ouros Olímpicos, Serena Williams anunciou sua aposentadoria. Em artigo escrito pela própria atleta para a Vogue, Williams afirmou que esteve relutante em admitir que tinha que deixar o tênis de lado. Além disso, foi uma das decisões mais difíceis na vida da atleta.
A must read. https://t.co/NSWDGHzsXK
— Serena Williams (@serenawilliams) August 9, 2022
Serena Williams quer aumentar sua família
Decerto, um dos motivos da aposentadoria da atleta, pode ser um pequeno motivo que sua filha, Olympia, lhe pede: a garotinha quer ser uma irmã mais velha. Ainda segundo Serena Williams, esse pedido não é novidade e, até mesmo antes de dormir, ela já viu sua primogênita rezando, pedindo por uma irmã mais nova.
Logicamente, Williams sabe o impacto disso. Sendo assim, ainda em seu relato para uma das maiores revistas de moda do mundo, Serena afirmou que nunca quis ter que escolher entre o tênis e a família. Ademais, a atleta ainda relembrou o fato de que quando venceu o Australian Open 2017, estava grávida de dois meses.
O desafio para a tenista agora encontra-se na questão da idade. Williams completará 41 anos no dia 26 de setembro e acredita que algo deva ser feito. A tenista informou que nunca gostou da palavra ‘aposentadoria’, não acha uma palavra moderna. Assim sendo, tem pensado nessa escolha como um momento de transição em sua vida, pois quer aumentar a sua família.
Decisão difícil se aposentar no tênis
Nesse sentido, Serena afirmou que falar sobre desistir do tênis foi um tabu bem grande, até mesmo para conversar com seu marido. Por conseguinte, a atleta afirmou que só se sentia confortável para falar sobre esse assunto com o seu terapeuta. Em síntese, afirmou que sabe que muitas pessoas se empolgam ao se aposentar e ela gostaria de ser uma delas.
Posteriormente, Williams citou Ashleigh Barty, que era a tenista #1 do mundo quando decidiu se aposentar, em março desse ano. Serena acredita que a atleta estava pronta quando decidiu tomar essa decisão. Por fim, também falou sobre Caroline Wozniacki, uma de suas melhores amigas, que sentiu alívio ao se aposentar em janeiro de 2020.
Só para ilustrar, Serena Williams afirmou que começou a jogar tênis visando vencer um U.S Open, mas que a medida que foi vencendo os jogos, outros torneios e construindo um currículo incrível no esporte. No entanto, hoje em dia, se tivesse que escolhe entre montar um currículo no tênis ou construir uma família, a tenista afirmou que escolheria a última opção.
Williams também afirmou em seu artigo para a Vogue que infelizmente não estava pronta para levar o Wimbledon esse ano e tampouco sabe estará pronta para vencer em Nova York, mas vai tentar. Além disso, afirmou que não quer despedidas ou homenagens em sua última partida, pois não sabe lidar com isso.
Por fim, Serena Williams finalizou agradecendo todo apoio que recebeu ao longo de toda sua carreira e que não sabe expressar em palavras o quão grata é por tudo que viveu nesse mundo do esporte. Em seguida, afirmou que sentirá saudades dessa sua versão: a garota que joga tênis.
Foto Destaque: Divulgação/Forbes