Antes de mais nada, Serena Williams se despediu das quadras neste sábado (3), após derrota, por 2 sets a 1, para Alja Tomljanovic. Além disso, o jogo foi válido pela 3ª rodada do US Open 2022. Porém, Serena deixou em aberto um possível retorno para tênis.
A saber, Serena é a maior campeão de Grand-Slans da era aberta do tênis (entre homens e mulheres). No geral, são 23 conquistas de Grands-Slans, em 33 finais disputadas pela norte-americana. Além disso, Willians citou alguns bastidores da sua carreira vitoriosa:
“Foi uma caminhada divertida. Foi a jornada mais inacreditável que eu já estive. Eu sou muito grata por todas as pessoas que disseram ‘Vai Serena’ ao menos uma vez na vida” enfatizou a maior de todos os tempos.
Alja Tomljanovic, que superou Williams, irá enfrentar Liudmila Samsonova nas oitavas de final do torneio. Alja citou sua emoção de encarar Serena em sua última partida:
“Liudmila eu sinto muito, porque eu amo Serena tanto quanto todos vocês. Eu nunca imaginei que teria a chance de jogar contra ela. Eu pensei que ela me venceria, ela é a Serena” citou a tenista.
Serena deixou o futuro em aberto
Primordialmente, mesmo com toda comoção envolvendo sua última partida no tênis, Serena Williams não quis concretizar sua despedida quando foi perguntada sobre seu futuro: “Não acho que vá acontecer, mas você nunca tem certeza “, afirmou Williams ainda em quadra.
Outro momento emocionante da despedida da tenista foi a homenagem a sua irmão Venus Williams. Serena fez questão de demostrar seu respeito e carinho a sua irmã: “Eu não seria Serena se não fosse a Venus. Ela é a única razão pela qual Serena Williams existiu. São lágrimas de felicidade” afirmou a ex- número 1° do ranking.
Por fim, vale lembrar que as irmãs Williams foram um dupla de grandes feitos. Juntas, as tenistas conquistaram 14 Grands-Slans.
Foto destaque: Divulgação/AFP