Neste domingo (2), Daniil Medvedev derrotou Jannik Sinner na final do Masters 1000 de Miami por 7/5 6/3. No momento da premiação, o italiano, derrotado, aproveitou o momento para tirar um pouco de sarro de seu adversário.
Sabendo que Medvedev não se dá muito bem no saibro, Sinner aproveitou para lembrar que a temporada desse tipo de piso já vai começar.
Agora que começa a temporada de saibro, vamos ver como você vai se sair. Mas desejo-lhe tudo de bom”, disse Sinner sorrindo e arrancando risada do púbico presente.
'Congrats Daniil, not only for this tournament but for the last five… Now clay season starts, so let's see how you do there' ?@janniksin poking some fun at @DaniilMedwed during the Miami trophy ceremony!#MiamiOpen pic.twitter.com/1tmsllgRYu
— Tennis TV (@TennisTV) April 2, 2023
Após a partida, Sinner afirmou que não estava se sentindo muito bem e que isso não foi apenas de hoje. Segundo o número onze do mundo, os problemas começaram a aparecer após a vitória diante de Carlos Alcaraz na semifinal.
Não muito muito bem desde ontem, mas não quero falar dessa parte aí. Mesmo durante a noite não dormi muito bem, embora normalmente durma sempre muito bem, mas às vezes há dias em que pode ser que você não se sinta no seu melhor, tive hoje, mas não quero tomar qualquer coisa longe de Daniil. Ele jogou muito bem hoje e da maneira certa, eu o parabenizo“, afirmou Sinner.
Na decisão, foi a sexta vez em seis partidas que perdeu para o russo. Todavia, Sinner acredita que vem aprendendo sempre nos confrontos contra Medvedev e também contra os outros adversários.
Bem, todo mundo faz estatísticas para qualquer jogador, no sentido de que você não pode colocar todos os jogadores juntos porque você tem que jogar de forma diferente contra cada um. Cada vez que entro em quadra entendo mais coisas e adquiro mais informações sobre os jogadores. Ainda hoje recolhi informação útil para a próxima vez, bem como contra jogadores com quem já ganhei“, disse o tenista.
Com a temporada do saibro chegando, o italiano disse que espera sofrer nos primeiros treinos e também nos jogos:
Veremos porque certamente o primeiro jogo será muito difícil. Espero já me sentir confortável nos dias de treino. Os primeiros dois, três dias serão difíceis, então talvez tentemos fazer dois dias de pontos e ver como corre. Obviamente as partidas são muito importantes, principalmente as primeiras“, afirmou Sinner.
Foto destaque: Masters 1000 de Miami