O torneio de Roland-Garros 2023 está a todo vapor. Dessa maneira, as chaves masculinas e femininas do campeonato mais importante disputado no saibro já reservou grandes jogos e surpresas nos primeiros dias de disputa. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.

Por outro lado, as declarações dos tenistas também podem chamar a atenção. Neste sentido, Sloane Stephens avaliou a organização do torneio em relação aos jogos noturnos de Roland-Garros 2023.

Sloane Stephens critica falta de jogos femininos na sessão noturna

A tenista estadunidense conversou com jornalista após a sua vitória sobre Varvara Gracheva, na segunda rodada de Roland-Garros 2023. Sendo assim, na coletiva, a estadunidense foi questionada sobre a ausência de jogos femininos na principal sessão do torneio. Assim, Stephens contou que tiveram conversas sobre igualdade, mas que a realidade é outra:

“Estou no Conselho das Jogadoras e tivemos muitas conversas sobre isso, muitas conversas sobre igualdade. Obviamente, a realidade é que os quatro jogos da sessão da noite foram para os homens, mas não é disso que estamos falando, não é sobre isso, então não há muito o que dizer.”

A estadunidense ainda fez um pequeno desabafo e uma observação geral sobre o torneio e as decisões tomadas:

“Não sei quantos Roland-Garros joguei na minha carreira, mas nunca joguei uma sessão noturna, a dinâmica do torneio era diferente. Ninguém me pediu conselhos sobre isso, é o torneio deles e eles fazem o que querem.”

Por fim, Sloane Stephens completou contando como ocorrem as conversas e as análises sobre as decisões tomadas pela organização dos torneios:

“Essas conversas sempre acontecem durante o torneio com os jogadores, mas nosso principal objetivo é comunicar a eles o que devem fazer, porque todos estão focados em suas coisas neste momento. Costumamos fazer uma análise depois, e agora só podemos dar a nossa opinião e dizer o que sentimos.”

Roland-Garros 2023 de Sloane Stephens

A estadunidense possui como melhor campanha no Aberto da França o vice-campeonato de 2018. Além disso, Roland-Garros é o Grand Slam em que a tenista mais ganhou, são 34 vitórias. Nesta edição, Stephens já triunfou duas vezes.

Dessa maneira, a primeira vitória foi contra Karolina Pliskova, 16ª cabeça de chave. Stephens avançou após fazer 6/0 e 6/4. Em seguida, continuou avassaladora e derrotou Varvara Gracheva por 6/2 e 6/1. Na terceira rodada a adversária vai ser Yulia Putintseva, as duas duelam nesta sexta-feira (2), não antes de 9h (horário de Brasília).