O tricampeão de Grand Slams e experiente tenista suíço, Stan Wawrinka, carimbou sua passagem para a quarta fase do Indian Wells. O ex-terceiro melhor tenista do mundo segue na disputa aos 37 anos.
Após cirurgias nos últimos anos, o veterano ainda demonstra capacidade de jogar em alto nível, como quando venceu seu último adversário, o dinamarquês Rune, de apenas 19 anos, por 2 x 1 (6-2, 7-6 e 7-5). Confira mais a seguir.
Stan Wawrinka ainda no páreo em Indian Wells
Eu deveria ter vencido a partida antes. Comecei a ficar nervoso e hesitei um pouco. (Holger Vitus Nodskov Rune) Ele voltou na partida. É um jogador incrível, um jogador jovem.
Mas é especial continuar vencendo. Eu realmente gosto da atmosfera de segunda busca. — disse Wawrinka.
Mesmo como uma diferença considerável de idade, em um duelo de gerações, Stan Wawrinka, de 37 anos, conquistou sua vaga na quarta fase do Indian Wells em cima do jovem Holger Vitus Nodskov Rune, de apenas 19 anos.
Wawrinka já criou um legado ao alcançar um terceiro lugar no ranking da ATP em sua carreira, além de conquistar três Grand Slams (Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016). Um suíço que já deu muito trabalho aos grandes nomes da última geração como seu compatriota Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal ou até o sérvio Novak Djokovic.
O ex-número três do mundo agora está em outra fase da carreira, se mantendo como 100º classificado no ranking. Em todo caso, nada que impeça o tenista de 37 anos de manter um bom nível competitivo, desde que se mantenha motivado e com pensamento positivo, como o próprio comentou.
Bom lembrar que Wawrinka precisou passar por duas cirurgias no joelho esquerdo e duas no pé esquerdo desde as finais no Indian Wells e Roland Garros de 2017.
De lá para cá, a carreira do suíço tem passado por novas tendências. No entanto, o tenista não perdeu a fome nem a vontade de jogar.
Stan Wawrinka supera o jovem dinamarquês Holger Rune
Era importante ficar lá mentalmente porque estou jogando bem.
Durante toda a minha carreira, só conheço um caminho: continuar lutando, trabalhando, me esforçando e me mantendo positivo. — disse o suíço.
Em seu duelo direto contra o dinamarquês Rune, Wawrinka teve boa atuação, mesmo com dificuldades para fechar os sets, especialmente o segundo que parou no tie-break. Rune conseguiu vencer o segundo set no tie-break por 7 x 5. Porém, Wawrinka superou os erros em quadra e se recuperou do segundo set para ganhar o jogo após 2h40 m.
Esta foi a primeira vitória do suíço que havia perdido para o jovem no ATP Paris em novembro do ano passado por 2 x 1 (6-4, 7-5 e 7-6). Com um ótimo backhand, Wawrinka fechou a partida e agora tem como desafiante o jovem italiano de 21 anos, Jannik Sinner, 13º no ranking ATP.
Enfim, a partida entre Stan Wawrinka x Jannik Sinner acontece nesta terça-feira (14) às 22h15 (horário de Brasília).
+ confira também: Taylor Fritz na busca por 2º título do Indian Wells
Foto destaque: Divulgação/SRF