Neste último domingo (19), Luisa Stefani ganhou seu primeiro torneio após longa pausa na carreira, devido a uma cirurgia que fez no joelho. Sendo assim, Stefani sobe para a 279º no ranking com o título de Chennai.

Luisa Stefani conquista o WTA 250 de Chennai

Um ano afastada das quadras devido a uma cirurgia no joelho, Luisa Stefani volta a jogar e já ganha seu primeiro torneio, WTA 250 de Chennai. Junto com a canadense Gabriela Dabrowsk, derrotaram a dupla Anna Blinkova e Natela Dzalamidze por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Vale destacar também, que a dupla campeã não perdeu nenhum set na competição. Do mesmo modo, a brasileira somou seu quarto título na carreira em duplas. Fora essa última conquista com a canadense, elas também venceram juntas o WTA 1000 de Montreal, em 2021, que por sinal é o maior título na carreira de Luisa.

Da mesma maneira, ela ganhou mais outras duas vezes junto com a americana Hayley Carter, que foram o WTA 250 de Tashkent e o WTA 250 de Lexington. Ainda mais, a brasileira tem uma medalha olímpica junto com a Laura Pegossi. As tenistas levaram o bronze nas Olimpiadas de Tóquio 2020, sendo as primeiras brasileiras a conquistarem esse feito.

Após conquistar o WTA 250 de Chennai, Stefani sobe para a 279º no ranking

Dessa forma, com essa conquista, Luisa Stefani subiu para a posição 279 no ranking de duplas do WTA. Antes de sua campanha ter sido interrompida pela grave lesão no joelho na semifinal do US Open 2021, Luisa ocupava o 9º lugar do ranking. Ou seja, estava vivendo sua melhor fase na carreira.

Em suma, Luisa Stefani já tem seu próximo compromisso e chega com moral para disputar o WTA 500 de Tóquio. Junto com a japonesa Ena Shibahara, elas enfrentam a dupla da canadense Gabriela Dabrowski, e a mexicana Giulia Olmos. A partida está prevista para iniciar a partida da 00h30, horário de Brasília.

Do mesmo modo, Bia Haddad Maia também faz sua estreia nas duplas junto com a chinesa Shuai Zhan. O duelo é contra a dupla Fernanda Contreras e a Despina Papamichail.

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski- Divulgação/WTA
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski- Divulgação/WTA

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.