Um dos tenistas mais dominantes do cenário do tênis na atualidade é Stefanos Tsitsipas. O grego de 24 anos, ocupa a 5ª posição no ranking mundial e vem cada vez evoluindo e buscando títulos. No entanto, o atleta fez um anúncio as vésperas do Grand Slam de Roland Garros. O jogador revelou o rompimento com o Mark Philippoussis, ex-top 10 do mundo.

O australiano era da equipe técnica e ajudava o pai de Tsitsipas nos treinamentos. Dessa forma, tudo parecia normal e até indo bem entre os dois. Entretanto, o treinador segue outros caminhos e se despede de um trabalho que começou em Wimbledon, no ano de 2022.

O tenista conquistou dois títulos na última temporada, são eles: Mallorca e ATP Masters 1000 Monte Carlo. Assim, quer elevar seu nível e alcançar posições acima no ranking mundial. Com isso, um troféu em Roland Garros seria algo incrível e o colocaria no grupo ainda mais seleto dos atletas que podem chegar no top-1 do mundo. Sendo assim, ainda levar seu primeiro Grand Slam na carreira.

Confira o pronunciamento do ex-técnico

O ex-treinador por meio das redes sociais postou a despedida, relembrando alguns momentos neste tempo. Além disso, desejou muito sucesso dentro e fora das quadras de tênis para Stefanos Tsitsipas.

Obrigado pela oportunidade de fazer parte da tua equipe. Foi uma grande viagem e experiência, estou orgulhoso do que alcançamos juntos no pouco tempo que tivemos. Te desejo saúde, felicidade e êxito para o teu futuro, dentro e fora da quadra”, disse o ex-top-10 do mundo.

Stefanos Tsitsipas quer Roland Garros

O grego nunca venceu um Grand Slam, já chegou na final, mas perdeu a decisão para o Novak Djokovic, em 2021. Desta forma, ainda busca o título francês, com isso, enfrenta o tcheco Jiří Veselý. A partida é válida pela primeira rodada da competição e acontece no domingo (28).

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.