Campeão da última edição realizada em 2022, Taylor Fritz segue na disputa para defender seu trono na Califórnia.

O Wonderkid derrotou Rafael Nadal na final de 2022 e agora tem como concorrente no mata-mata o húngaro Marton Fucsovics. Confira mais a seguir.

Taylor Fritz na busca por 2º título do Indian Wells

(sobre foco no Indian Wells) Estou tentando jogar como se fosse qualquer outro torneio, mas lembro que estou defendendo o título a cada, tipo, hora ou algo assim.

É difícil esquecer isso, mas estou tentando aceitar como é. — disse Fritz.

A defesa do título tem sido um dos principais assuntos entre os comentaristas de tênis nos Estados Unidos. Taylor Fritz é o americano melhor colocado no ranking da ATP atualmente desde Andy Roddick e é o atual campeão torneio do Indian Wells Masters.

Fritz já provou que consegue jogar contra grandes nomes e em grandes momentos, como foi o caso na final diante do intimidador e lendário tenista Rafael Nadal.

Naquela final, Taylor Fritz venceu Nadal por 2 x 0 (6-3 e 7-3), mas com um tie-break alucinante que mostrou ao mundo do que Fritz pode ser capaz em momentos de pressão. Hoje mais maduro e com uma melhor gestão de suas emoções e jogo mental, Taylor superou o espanhol no tie-break por 7 x 5 para faturar seu primeiro Masters na carreira.

Enfim, com ótima exibição contra o argentino Sebastian Baez, Taylor dominou os portais americanos sobre seu favoritismo no torneio. A saber, Fritz venceu Baez por 2 x 0, cedendo apenas três games.

Taylor Fritz enfrenta Marton Fucsovics

Estou apenas tentando ter bons resultados para me colocar na melhor posição para terminar o ano na posição mais alta da corrida. — disse Taylor.

O atual campeão do Indian Wells comentou sobre seus objetivos e um deles é retornar ao torneio ATP Finals em Turim, onde o estadunidense teve primeira participação ano passado.

Apesar de novato na competição, Fritz conseguiu chegar até as semifinais quando Novak Djokovic parou o Wonderkid por 2 x 0 (7-6 e 7-6). Novak se sagrou campeão do torneio na sequência, mas Taylor deu muito trabalho ao sérvio, com dois tie-breaks em cada set (7-5 e 8-6).

Como a competição acontece apenas em novembro, Taylor tem bastante chão para percorrer até lá. Enquanto isso não se aproxima, o estadunidense tem o confronto contra o húngaro Marton Fucsovics nesta terça-feira (14) às 16h20 (horário de Brasília). 

Enfim, esta será a primeira vez que se enfrentam, mas Taylor Fritz é favorito vindo de um incrível jogo contra o argentino Baez e sendo o quinto no ranking, enquanto Fucsovics está apenas na 84ª posição.

+ confira também: Taylor Fritz sobre pressão no início de carreira: “era algo que talvez não estivesse preparado aos 18 anos”

Foto destaque: Divulgação/The Desert Sun