O torneio de Roland-Garros 2023 está a todo vapor. Dessa maneira, as chaves masculinas e femininas do campeonato mais importante disputado no saibro já está chegando nas oitavas de final. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.
Por outro lado, não foi somente o jogo entre Taylor Fritz e Arthur Rinderknech que chamou a atenção no torneio. Neste sentido, após Fritz confirmar a vitória por 3 x 1 e eliminar o último francês de Roland-Garros 2023, o tenista estadunidense foi muito vaiado e nem conseguiu conceder a habitual entrevista pós jogo.
W under the lights ✨@Taylor_Fritz97 moves onto the third round after defeating ?? Rinderknech in four sets.#RolandGarros pic.twitter.com/iPpDXvDRDT
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 1, 2023
Taylor Fritz triunfa e manda a torcida calar a boca
O oitavo cabeça de chave de Roland-Garros 2023 avançou para a terceira rodada após derrotar Arthur Rinderknech, tenista da casa. Em um grande duelo que durou 2h50, o estadunidense ganhou de virada por 3 x 1, com parciais de 2/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
O público presente na quadra Suzanne Lenglen tentou apoiar Arthur Rinderknech de todas as formas possíveis. Dessa maneira, após o estadunidense contestar uma marcação dos juízes de linha no 9º game do quarto set, a torcida local vaiou muito Fritz, em uma tentativa de desconcentrá-lo do jogo. Porém, o ato não surtiu efeito, e após o último ponto, para comemorar a classificação, Fritz mandou os torcedores se calarem.
Fritz mandando a torcida francesa se calar ? pic.twitter.com/hUM8LuFivd
— Break Point (@BreakPointBR) June 1, 2023
A reação foi imediata, as vaias aumentaram e duraram cerca de 10 minutos. Desse modo, Taylor Fritz conseguiu responder apenas uma pergunta na entrevista que é realizada após a partida. A saber, geralmente são feitas três ou mais questionamentos. Assim, Fritz foi perguntado sobre o clima no ambiente e não perdeu a oportunidade de ser irônico:
“A multidão era tão grande que eu tive que deixar isso me animar. Eles torceram tão bem por mim que eu queria ter certeza de que eu venceria. Obrigado pessoal. A torcida fez barulho, mas foi muito amável. Eu amo vocês.”
— Marcela Linhares (@ma__linharess) June 1, 2023
John McEnroe defende Fritz e apoia provoacação
McEnroe foi tenista e ganhou sete títulos de Grand Slam na carreira, e hoje trabalha como comentarista da Eurosport. O estadunidense também tinha um jeito muito provocador em quadra. Então, apoiou o gesto de Taylor Fritz e elogiou a maneira como foi usado:
“Eu posso me relacionar com os fãs sendo contra mim, então tenho respeito por Taylor. Eu amo isso. Uma multidão hostil pode ser extremamente intimidante, mas também pode ser muito inspiradora. Você pode usar esse combustível negativo a seu favor. Gosto de ver um pouco de confronto, como foi com Medvedev alguns anos atrás no US Open.”
Além disso, completou falando sobre a confiança do seu compatriota:
“Se você conhece Fritz, sabe que ele tem um pouco disso. Ele está muito confiante, como deve ser, e você precisa ser assim para ser um jogador de ponta. Na quadra você não vê isso com tanta frequência, mas fora dela você sente isso.”
A sequência de Taylor Fritz em Roland-Garros 2023
Com o triunfo, Taylor Fritz avançou para a terceira rodada do Grand Slam francês. Desse modo, o 8º cabeça de chave do torneio vai encarar Francisco Cerundolo. A partida é neste sábado (3), não antes de 9h15 (horário de Brasília).
O estadunidense igualou sua melhor campanha em Roland-Garros. Sendo assim, Taylor Fritz chegou a terceira rodada em 2020 e este ano. Ou seja, se derrotar Cerundolo, vai disputar as oitavas de final pela primeira vez.
Taylor with the W! ??@Taylor_Fritz97 defeats Arthur Rinderknech 2-6 6-4 6-3 6-4 under the Paris lights ? @rolandgarros | #RolandGarros pic.twitter.com/naqEENydny
— ATP Tour (@atptour) June 1, 2023