Carlos Alcaraz foi recentemente alertado sobre a necessidade de fazer ajustes em sua programação para manter seu desempenho no mais alto nível do tênis.

O atual número 2 do mundo teve uma saída decepcionante na rodada de 16 do Shanghai Masters durante a temporada asiática.

Um ex-tenista espanhol alertou Alcaraz a reavaliar seu cronograma futuro. Confira.

Ex-tenista espanhol aconselha Carlos Alcaraz a cronograma futuro

Carlos Alcaraz realizou sua primeira incursão na temporada asiática este ano, buscando acumular pontos adicionais em sua corrida para terminar o ano como o número 1 do mundo.

No entanto, o jovem de 20 anos sofreu derrotas em ambos os torneios. Em Pequim, ele chegou às semifinais antes de ser derrotado por Jannik Sinner.

Já em Xangai, o detentor de dois títulos de Grand Slam experimentou sua saída mais precoce desde maio, quando Grigor Dimitrov o eliminou nas oitavas de final.

Após sua saída, Carlos Alcaraz reconheceu que perdeu muitas oportunidades para terminar o ano como número 1 e se comprometeu a dar o seu melhor em seus três últimos torneios da temporada.

Alex Corretja aconselha Alcaraz a ajustar seus planejamentos

Divulgação/Laureus
Divulgação/Laureus

Uma das chaves para Alcaraz é selecionar cuidadosamente seu calendário, devido às viagens, treinamentos e alterações nos horários e hotéis. – disse Alex Corretja.

Alex Corretja, ao oferecer orientação, enfatizou que os resultados de Alcaraz não são motivo de preocupação, mas podem indicar a necessidade de ajustar seu cronograma.

Por fim, o ex-tenista espanhol também ressaltou que as conquistas de Djokovic e seus principais concorrentes do Big Three não devem ser utilizadas como parâmetros para avaliar o desempenho de Alcaraz.

Estamos acostumados a ver momentos em que Nadal, Djokovic e Federer participavam dos eventos Masters 1000 e venciam com facilidade.

No entanto, é mais realista para Alcaraz atingir as semifinais, como contra Sinner, e ser surpreendido por Dimitrov.

Manter um desempenho de 100% em 80 partidas ao longo do ano é uma tarefa impossível. – finalizou o ex-tenista espanhol.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.