O tenista japonês Kei Nishikori anunciou por meio das redes sociais seu retorno às quadras de tênis ao final de maio. Anteriormente, o atleta de 33 anos estava afastado desde outubro de 2021, pois tratava de uma lesão sofrida no quadril, que lhe rendeu uma artroscopia. Desde então, vem tentando retornar as atividades como tenista profissional.

A notícia anima bastante os fãs do tenista, que aguardam ansiosamente para vê-lo em ação novamente. A primeira competição que vai participar será o Little Rock, a partir do dia 29 de maio. Em seguida, encara desafio de Tyler e também de Porto Rico.

No começo de 2023, Nishikori tentou retornar ao mundo do tênis no ATP 250 de Delray Beach, mas acabou tendo uma lesão no pé e preferiu adiar sua reestreia.

Carreira de Nishikori

Como tenista profissional, Nishikori acumula 10 títulos de competições de torneios ATP. No ano de 2004, iniciou sua carreira e conquistou o primeiro título dois anos depois com Roland-Garros Junior ao lado do argentino Emiliano Massa. No ano de 2008, recebeu o prêmio da ATP de Novato do Ano.

Em outros Grand Slams, conseguiu chegar até a final do Aberto dos Estados Unidos, mas perdeu na decisão para o croata Marin Čilić no ano de 2014.

Nesse mesmo ano, Nishikori se tornou o primeiro tenista japonês a alcançar o Top 10 do ranking da ATP. Além disso, foi o segunda asiático a chegar em uma final de Grand Slam, no Aberto dos Estados Unidos de 2014. O primeiro aconteceu com Jiri Satoh em Wimbledon, no ano de 1933.

A sua melhor colocação no ranking foi no ano de 2015 quando ficou na 4ª colocação.

Antes da lesão no quadril em 2021, o tenista havia sofrido uma outra contusão séria no cotovelo no ano de 2009. Dessa forma, teve que ficar de fora de três Grand Slams: Roland-Garros, Wimbledon e US Open. Consequentemente, terminou caindo bastante no ranking da ATP.

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.