No último domingo (3), o tenista australiano Nick Kyrgios anunciou por meio das redes sociais que não vai participar do Grand Slam disputado em Wimbledon, na Inglaterra. O tenista afirmou que sentiu algumas dores no pulso em Mallorca.
Após ser consultado, descobriu que as dores se tratavam de um ligamento rompido em seu pulso.
Estou muito triste em dizer que tenho que desistir de Wimbledon este ano. Eu dei o meu melhor para estar pronto após a minha cirurgia e ser capaz de pisar nas quadras de Wimbledon novamente. Durante meu retorno, senti algumas dores no pulso em Mallorca. Como precaução, fiz uma varredura e foi constatado um ligamento rompido no meu pulso. Tentei de tudo para poder jogar, e estou desapontado em dizer que simplesmente não tive tempo suficiente para lidar com isso antes de Wimbledon.
A página de Wimbledon no twitter lamentou a ausência de Nick Kyrgios e desejou ao tenista uma boa recuperação e que ele possa voltar a disputar a competição no ano que vem. Vale lembrar que o tenista foi vice-campeão da etapa no ano passado. Na decisão, perdeu para o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1 (6-4, 3-6, 4-6, 6-7).
Sorry to hear your news @NickKyrgios – wishing you a swift recovery and hope to see you back on our courts next year ?#Wimbledon pic.twitter.com/R0zl7i74Bd
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2023
Brasileiros em Wimbledon 2023
A brasileira Beatriz Haddad entra na chave principal do Grand Slam, vale lembrar que a tenista alcançou um grande resultado em Roland-Garros, caindo nas semifinais da competição.
Além de Bia, o brasileiro Thiago Monteiro também estará presente na competição, disputando a chave masculina das simples. Nas disputas das duplas, o time brasileiro vai contar com os seguintes tenistas: Luisa Stefani, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Rafael Matos.
Vale lembrar que a transmissão de Wimbledon vai ser da ESPN/Star Plus. A competição tem início nesta segunda-feira (3) e tem sua conclusão no dia 16 de julho.
Favorito
O sérvio Novak Djokovic é o grande favorito para levar a competição, uma vez que levou no ano passado. O tenista foi o vencedor de Roland-Garros, se tornando o tenista com mais Grand Slams da história com 23 ao todo.