Os tenistas brasileiros, Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva enfim desembarcaram no Brasil nesta terça-feira (10), depois de viver um verdadeiro pesadelo em Israel.
Os atletas de tênis de cadeira de rodas passaram mais de 30 horas de espera no aeroporto de Tel-Aviv, em Israel, em busca de um voo para o Brasil. O país decretou guerra após os ataques terroristas do grupo Hamas que deixaram centenas de mortos no sul de Israel.
Depois de 33 horas esperando aqui no aeroporto, estamos dentro do avião para embarcar para Bangcoc, na Tailândia. Vamos para casa, chega, afirmou Daniel Rodrigues.
Depois de tantas horas de espera, os tenistas conseguiram desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O trio brasileiro contou com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Comitê Paraolímpico e do governo federal para enviar um avião para tirá-los de Israel.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além de tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Pânico no hotel
Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva estavam em um hotel onde estavam hospedados quando uma bomba caiu perto do local. O atleta Leandro Pena deu detalhes de como foi o ocorrido.
Caiu uma bomba aqui próximo do hotel. Só que a gente não se ligou. Não fazíamos ideia do que era, do que estava acontecendo. Nem a sirene, nem o estrondo. A gente não ligou o estrondo à bomba.
Eu acredito que a bomba caiu em Tel-Aviv, porque a gente estava num hotel bem ali no centro quando a gente ouviu o estrondo da bomba, muito alto. Mesmo com as janelas fechadas e à prova de som, chegaram a tremer. Eu estava só no quarto na hora, comentou o tenista Leandro Pena.