O brasileiro Thiago Monteiro não vai ter vida fácil em sua estreia no Rio Open 2024. O tenista vai enfrentar simplesmente o campeão do torneio em 2022 e atual número dois do mundo, Carlos Alcaraz.

O espanhol é considerado um dos principais nomes da nova geração do tênis e já conquistou inúmeros títulos importantes como o US Open (2022) e o torneio de Wimbledon (2023).

Thiago Monteiro projeta duelo contra Carlos Alcaraz

Com o principal favorito do torneio pela frente, Thiago Monteiro esteve na coletiva de imprensa do Rio Open.

O brasileiro comentou sobre sua preparação para o embate em pergunta do repórter Nicollas Almeida do Esportelândia:

É muito uma preparação mental de acreditar que é possível sair com a vitória, por mais que ele (Carlos Alacaraz) seja um grande jogador.

Eu tenho que me apegar às coisas positivas que estou fazendo, na confiança que eu construo nos treinos e em cada jogo e entrar para bater de frente na medida do possível”, explicou Thiago.

Em seguida, ainda em resposta ao Esportelândia, Monteiro ressaltou que Alcaraz não é invencível:

O jogo é jogado, eu vou ter meus momentos e preciso mantê-los pelo maior tempo possível para incomodar e começar a fazê-lo pensar mais, sentir que eu sou uma ameaça.

É um cara que joga em um nível muito alto, ao mesmo tempo, eu vi que ele perdeu a semifinal em Buenos Aires, isso pode afetar um pouco a confiança dele e também aumenta a minha, de saber que ele não é imbatível”, afirmou o tenista.

Siga no mundo do tênis e confira também outros textos sobre a modalidade: