O brasileiro Thiago Monteiro é um dos grandes nomes do país no tênis mundial. Recentemente, o tenista de 29 anos alcançou um grande resultado ao parar nas semifinais no Challenger de Santa Fé, na Argentina.

Thiago Monteiro acabou perdendo para o argentino Mariano Navone por 7-5 e 6-4 em 1h52 minutos de partida.

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Com a derrota na semifinal, Thiago Monteiro conquistou alguns pontos importantes no ranking da ATP. O brasileiro sobe agora seis posições e agora ocupa o 119º lugar. O tenista quer brigar para estar entre os 100, a fim de poder entrar na disputa do Australian Open em 2024.

Thiago também conquistou um grande resultado em Campinas (SP), quando venceu a competição disputada na cidade.

Pan-Americano de Santiago

Thiago Monteiro aguarda o vencedor entre o peruano Connor Huertas del Piño  e o costarriquenho Rodrigo Crespo para poder fazer sua estreia na competição. Vale destacar que o Pan também abre vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem.

No caso, os vencedores das medalhas de ouro e prata nas simples, garantem vaga na Olimpíada.

Somei bons jogos nessas últimas semanas, um título em Campinas e uma semifinal agora em Santa Fé. Estou confiante. E o meu objetivo é conquistar essa vaga olímpica do Pan. 

Tenho que me adaptar às condições de Santiago, que são diferentes. É um jogo bem rápido, mas que encaixa bem com meu estilo. Tenho que aproveitar esses dias que antecedem a minha estreia para me sentir bem por lá, afirmou Thiago Monteiro.

Gostou do conteúdo sobre tênis? Continue navegando no assunto no Esportelândia

Avatar de Gabriel Queiroz
Autor Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.