O torneio de Roland-Garros 2023 começou com tudo. A chave principal do campeonato mais importante disputado no saibro já reservou grandes jogos e surpresas nos primeiros dias de disputa. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.
Neste sentido, nesta terça-feira (30), Thiago Wild eliminou Daniil Medvedev por 3 x 2, após mais de quatro horas de jogo. Dessa maneira, o brasileiro avançou para a segunda rodada de Roland-Garros 2023.
What an upset! ?
Qualifier Seyboth Wild ?? takes out the No. 2 seed, Daniil Medvedev, in 5 sets! ?@rolandgarros | #RolandGarros pic.twitter.com/hiUHTRwZR7
— ATP Tour (@atptour) May 30, 2023
Thiago Wild mantem agressividade e triunfa de forma brilhante
O brasileiro já tinha se sobressaído durante a fase prévia de Roland-Garros 2023. Desse modo, Wild se classificou para a chave principal. No sorteio do chaveamento, o paranaense viu como primeiro adversário o russo Daniil Mededev, recém campeão de Roma e atual número dois do ranking da ATP.
A partida foi totalmente equilibrada, assim foram precisos cinco sets para se ter um vencedor. As duas primeiras parciais só foram decididas no tie-break. No set inicial, após uma quebra para cada lado, os dois tenistas confirmaram seus serviços. Porém, no desempate, Wild se sobressaiu e fez 7 x 5, e fechou a parcial em 7/6, abrindo 1 x 0 no jogo.
A day to remember for Thiago ???@thiagoswild #RolandGarros pic.twitter.com/kbnwGrjJl0
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 30, 2023
Por outro lado, no segundo set não houve quebras. Então, no tie-break, Medvedev ganhou quatro pontos seguidos e fez 8 x 6 no desempate. Desse modo, empatou o jogo. Logo depois, na terceira parcial, o russo quebrou Wild três vezes e virou o jogo após anotar um 6/2.
No quarto set, a tônica continuou a mesma, mas foi o brasileiro que realizou mais quebras, 2 x 1, e assim fez 6/3. Na última parcial do jogo, Thiago Wild e Daniil Medvedev trocaram quebras e a parcial ficou 3 x 3. Em seguida, Wild quebrou o saque do russo e fez 4 x 3, logo depois administrou o placar até vencer por 6/4 e avançar para a segunda rodada de Roland-Garros 2023.
THIAGO WILD SURPREENDE E VENCE DANIIL MEDVEDEV EM ROLAND GARROS!
Disputando a chave principal do slam de saibro pela 1ª vez, o brasileiro surpreende e elimina um dos favoritos ao título na estreia.
Que nível!#RolandGarrosNaESPN #RolandGarrosNoSporTV pic.twitter.com/VLEbjBFm6A
— Marcela Linhares (@ma__linharess) May 30, 2023
E agora?
Com a vitória brilhante sobre Medvedev, Thiago Wild se classificou para a segunda rodada de Roland-Garros 2023. Desse modo, ele vai enfrentar o vencedor de Quentin Halys x Guido Pella, que se enfrentam pela rodada inicial. A partida não possui horário definido, mas vai ser na próxima quinta-feira.
That's WILD ?
4 hrs and 15 mins later, Thiago's #RolandGarros journey continues to the second round. pic.twitter.com/IiExZxqR7n
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 30, 2023
Mais um triunfo brasileiro
Rafael Matos foi outro brasileiro que avançou para a segunda rodada de Roland-Garros 2023, o gaúcho triunfou na chave de duplas. Matos e Francisco Cabral derrotaram Jason Kubler e Rinky Hijikata, atuais campeões do Australian Open, por duplo 7/6.
Dessa maneira, a dupla luso-brasileira avançou para segunda etapa do torneio. Os adversários ainda não foram definidos, mas saem do confronto entre Max Purcell/Ben Shelton x Julian Cash/Henry Patten.
Rafael Matos e Francisco Cabral estreiam com vitória em Roland Garros, duplo 7/6 nos campeões do Australian Open Hijikata/Kubler. Aguardam Purcell/Shelton ou Cash/Patten. pic.twitter.com/USmmMjrTu5
— Aliny Calejon (@alcalejon) May 30, 2023