O torneio de Roland-Garros 2023 está chegando nas oitavas de final. Porém, a chave de simples masculina do campeonato mais importante disputado no saibro não vai ter um brasileiro na rodada. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.
Neste sentido, neste sábado (3), Thiago Wild foi eliminado por Yoshihito Nishioka por 3 x 2, com parciais de 3/6, 7/6 (8), 2/6, 6/4 e 6/0, após mais de três horas de jogo. Dessa maneira, o brasileiro terminou sua campanha na terceira rodada de Roland-Garros 2023, a sua melhor na carreira.
Welcome to the second week @yoshihitotennis ??#RolandGarros pic.twitter.com/dv2Yxwncs2
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2023
Thiago Wild cansa na última parcial e perde batalha de 5 sets
As duas primeiras parciais foram marcadas pelo equilíbrio. Na primeira foi somente uma quebra de saque a favor de Wild, assim o set ficou 6/3. Logo depois, a segunda parcial, só foi definida no tie-break, Nishioka se sobressaiu e ganhou por 10 x 8. Com o placar empatado Thiago Wild cresceu no jogo, abriu 3 x 0 no terceiro set e administrou o placar. Dessa maneira, triunfou por 6/2 e abriu 2 x 1 no jogo.
Os dois últimos sets da partida foram de Yoshihito Nishioka. O japonês quebrou Wild logo no primeiro game da quarta parcial e após confirmar seus saques ganhou por 6/4. Logo depois, no último set, Thiago Wild cansou fisicamente e mentalmente e Nishioka se sobressaiu. Assim, quebrou o brasileiro três vezes e fez 6/0.
Yoshihito Nishioka encerra a grande campanha de Thiago Wild em Roland Garros e avança às oitavas.
O brasileiro sacou pra fechar o 2º set e desperdiçou três set points no tie-break.
Físico ficou puxado e o mental sofreu junto.#RolandGarrosNaESPN #RolandGarrosNoSporTV https://t.co/F7VG6kRtI2
— Marcela Linhares (@ma__linharess) June 3, 2023
Thiago Wild agradece o apoio
Via assessoria de imprensa, o brasileiro agradeceu o apoio que teve durante Roland-Garros 2023. Além disso, Wild pontuou o orgulho da campanha e vislumbrou uma boa temporada:
Obrigado a todos pelo apoio hoje. Significou muito. Mesmo que a partida não tenha corrido do jeito que eu esperava, estou muito orgulhoso do trabalho que minha equipe e eu fizemos para chegar até aqui. Foi uma ótima semana em Roland-Garros e agora vamos continuar trabalhando por mais resultados na temporada.”
A sequência de Roland-Garros 2023
Com o triunfo, Yoshihito Nishioka avançou para as oitavas de final do torneio. O japonês vai enfrentar Tomás Martín Etcheverry, no domingo (4), a partida não possui horário definido.
Por outro lado, Thiago Wild ainda vai definir seu calendário para o resto da temporada. O brasileiro fez sua melhor campanha na carreira em Grand Slam. Dessa maneira, com a sua eliminação a melhor campanha de um tenista do Brasil nos últimos 10 anos é a trajetória de Thomaz Bellucci, no ano de 2010.
Never give ?
No.27 seed @yoshihitotennis is into his second consecutive Grand Slam fourth round, ending Seyboth Wild's run 3-6, 7-6(8), 2-6, 6-4, 6-0. #RolandGarros pic.twitter.com/u5bEWgw2DA
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2023