No próximo domingo (28) vai começar a chave principal do campeonato mais importante disputado no saibro, Roland-Garros 2023. As grandes finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho. O torneio promete grandes histórias para esta edição.

Neste sentido, nesta sexta-feira (26), Thiago Wild disputou a última rodada do qualificatório de Roland-Garros 2023. O brasileiro, buscando a sua primeira chave principal do torneio na carreira, enfrentou Dominik Koepfer.

Thiago Wild joga muito bem e avança de forma arrasadora

O brasileiro já tinha feito grandes jogos nas duas primeiras rodadas do qualificatório de Roland-Garros 2023. Assim também, Wild fez na última etapa da fase prévia, o paranaense derrotou Dominik Koepfer, 102º no ranking da ATP, por duplo 6/1, em 54 minutos. A saber, Thiago Wild cedeu apenas três quebras de saque para seus rivais durante todo o qualificatório. 

A partida foi totalmente dominada por Wild. Os dois tenistas começaram confirmando seus saques, 1 x 1. Porém, a partir daí foi um domínio de Thiago Wild, o brasileiro ganhou cinco games seguidos e ganhou a parcial por 6/1. Desse modo, na primeira parcial, Wild quebrou o serviço de Koepfer duas vezes. Além disso, forçou o erro do rival 12 vezes e contou com mais 10 não forçados.

No segundo set, a tônica continuou a mesma. O brasileiro começou quebrando Koepfer e fez 2 x 0. Dessa maneira, após o alemão confirmar um game, Thiago Wild confirmou todos os seus e ainda quebrou o saque rival mais duas vezes. Assim, Wild repetiu o placar da primeira parcial e venceu a partida por 2 x 0. Sendo assim, avançou para a chave principal de Roland-Garros 2023.

O caminho na chave principal de Roland-Garros 2023

Com a vitória, Thiago Wild disputará a chave principal do torneio parisiense pela primeira vez na carreira. A distribuição dos classificados da fase prévia e dos lucky-losers já foram feitas. Desse modo, o brasileiro já sabe que vai enfrentar Daniil Medvedev, 2º cabeça de chave de Roland-Garros 2023. A partida ainda não possui dia e horário definidos.

Felipe Meligeni luta, mas perde na última rodada do qualificatório

Outro brasileiro em ação nesta sexta-feira foi Felipe Meligeni. O sobrinho de Fernando Meligeni lutou muito, mas foi superado de virada por Timofey Skatov após 2h12 de partida. O paulista perdeu por 2 x 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.

Meligeni quebrou o saque de Skatov duas vezes no primeiro set, no 1º e  7º games, assim fez 6/2 e largou na frente. Na segunda parcial, os dois tenistas trocaram quebras de serviço, assim o set ficou 5 x 5. Logo depois, Skatov confirmou seu saque e quebrou Meligeni pela segunda vez e ganhou a parcial por 7/5.

Na parcial decisiva, Skatov quebrou o brasileiro no quarto game e abriu 3 x 1. Posteriormente, administrou o placar até finalizar o set em 6/3. Dessa maneira, o cazaque avançou para a chave principal de Roland-Garros 2023. A saber, Meligeni cometeu 40 erros não forçados no jogo, contra 27 de Skatov, o que pode ter contribuído para a derrota.