O tenista Rafael Nadal é considerado um dos maiores tenistas da história. O espanhol é um verdadeiro multicampeão, até hoje é o jogador que mais vezes foi campeão de Roland Garros com 14 títulos.

Aos 36 anos, Nadal está na 14ª colocação do ranking da ATP. Em entrevista para o Tennis Talk, Toni Nadal, tio do tenista e também seu ex-treinador, conversou a respeito da carreira do sobrinho e também sobre a aposentadoria do multicampeão.

Não sei. Acho que ele vai jogar até achar que pode vencer. Mas depende de quão bom ele é, quão bem ele pode treinar e então veremos”, afirmou Toni Nadal. 

“Ele está acostumado a lutar sempre. Rafa sabe que, no tênis, como na vida, quase nunca as coisas são perfeitas. Você tem que estar disposto a trabalhar duro quando as coisas não estão indo tão bem. Jogar bem quando tudo vai bem não é fácil, mas não é tão complicado assim. O importante é jogar focado e dar o seu melhor quando tudo dá errado”, também disse o antigo treinador de Nadal.

Toni faz questão de recordar oportunidades que Nadal teve na carreira, mas foram perdidas:

Perdemos a oportunidade em Wimbledon contra Djokovic em 2018. Perdemos a oportunidade mais importante na semifinal de Wimbledon, no Aberto da Austrália em 2014, 2012 e 2017. Em 2014 por causa de uma lesão contra Wawrinka, depois de nunca perder para ele. Em Roland Garros 2009 ele não ganhou o torneio pois tinha problemas no joelho, porque naquela época ele era o melhor“, afirmou Toni Nadal.

Nesta terça-feira (4), o tenista anunciou que não vai disputar o Masters 1000 de Monte Carlo por questões físicas. Da mesma maneira, seu compatriota, Carlo Alcaraz, anunciou também a desistência da competição pelas mesmas razões.

Olá a todos, ainda não me encontro preparado para competir ao mais alto nível. Não poderei jogar em um dos torneios mais importantes da minha carreira, Monte Carlo. Não estou ainda em condições de jogar com totais garantias e continuo meu processo de preparação, esperando voltar o mais rápido possível, escreveu Rafael Nadal.

Foto destaque: Iconsport

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.