O mundo da bolinha amarela possui vários jogadores com técnicas e estilos de jogos diferentes. Desse modo, o tópico de quem seria o melhor tenista de todos os tempos sempre é abordado pelos fãs, atletas e comentaristas.

Neste sentido, Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, abriu o jogo sobre quem seria o GOAT do mundo do tênis. Confira!

A carreira de Toni Nadal

Antonio Nadal, mais conhecido pela alcunha de Toni Nadal, é um dos mais conceituados treinadores do mundo do tênis. O espanhol trabalhou com seu sobrinho até 2017 e atualmente é o principal mentor de Felix Auger-Aliassime, top 20 do ranking da ATP.

Na sua carreira, Toni ajudou o Touro Miura a conquistar 16 Grand Slams, três medalhas Olímpicas, 30 Masters 1000 e quatro Copa Davis. Já com Auger-Aliassime foi campeão de quatro torneios nível ATP, do Masters 1000 de Paris, em duplas, de um Copa Davis, uma ATP Cup, com o Canadá e uma Laver Cup.

Dessa maneira, tudo o que treinador fala sobre tênis ganha destaque e respeitado. Assim, o jornal El Desmarque requisitou a opinião do espanhol sobre quem seria o melhor tenista da história. O treinador respondeu de forma clara e sem titubear.

Toni Nadal crava o GOAT do tênis

Após Novak Djokovic conquistar o tetracampeonato do US Open e seu 24º Grand Slam, a discussão sobre o melhor tenista da história se reacendeu. Então, Toni opinou sobre o assunto, ponderando os títulos e nível de jogo para a sua escolha. Além disso, elogiou a marca alcançada pelo sérvio:

“Novak Djokovic é um grande campeão, é provavelmente o melhor da história e será muito difícil alcançá-lo, não só para o meu sobrinho, mas para qualquer pessoa”.

O treinador aponta os números como diferencial

Toni Nadal também comentou sobre nível de jogo em quadra. O espanhol citou um jogador que na sua opinião jogou mais que Djokovic, mas cravou que não se pode ir contra os números:

“É muito difícil determinar quem é o melhor da história. Você tem que optar por Djokovic porque as conquistas o apoiam. Entretanto, acho que Roger Federer também conseguiu jogar em um nível ainda mais alto, mas penso que no mundo do esporte se formos pelos números, Novak Djokovic é sem dúvida o melhor”.

Os números de Novak Djokovic

Apontado por Toni Nadal como o melhor tenista da história, o tenista sérvio alcançou grandes marcas e recordes ao longo de sua careira. Como dito anteriormente, Djokovic é o maior vencedor de Grand Slam, ao lado de Margareth Court, com 24 conquistas. Sendo que, são 10 títulos do Australian Open, sete de Wimbledon, quatro no US Open e três em Roland-Garros.

Além disso, são 39 troféus de Masters 1000, segundo escalão mais importante do circuito da ATP e 390 semanas como líder do ranking da ATP. Por fim, possui grande aproveitamento em vários quesitos, assim sempre é credenciado na briga o maior e melhor tenista da história.