Antes de mais nada, entre os dias 22 de maio e 11 de junho, acontece Roland-Garros 2023, o segundo Grand Slam do ano, na França. Dessa maneira, aqui você vai conferir o resumo de tudo que ocorreu em Roland-Garros hoje. De fato, teve favoritos avançando no torneio, as temidas zebras e belas jogadas. Confira com a gente todos os detalhes do torneio parisiense.

Roland-Garros hoje: Principais jogos

Chave masculina

Carlos Alcaraz vence por 3 x 0 e avança em Roland-Garros

Antecipadamente, o espanhol é um dos favoritos para vencer Roland-Garros este ano. Além disso é o principal cabeça de chave. Dessa maneira, ele e Stefanos Tsitsipas fizeram uma excelente partida durante 2h12, que terminou com vitória de Alcaraz por 6/2 6/1 e 7/6 (5).

As duas primeiras parciais foram marcadas por quebras de saque de Alcaraz. Desse modo, no primeiro set, o espanhol conseguiu as quebras no 3º e 7º games, e após confirmar todos os seus fez 6/2. Em seguida, na segunda parcial foram mais três quebras, assim Alcaraz fez 6/1, em 34 minutos.

O último set foi equilibrado. O espanhol abriu 5 x 2, porém, Tsitsipas reagiu e empatou o set. Logo depois, ambos confirmaram os saques e a parcial foi para o tie-break. No desempate, o espanhol abriu 4 x 1 e administrou o placar até ganhar por 7 x 5.

Novak Djokovic vira e avança em quatro sets

O sérvio é o terceiro cabeça de chave do torneio, assim é um dos favoritos para conquistá-lo. A saber, Djokovic já possui dois títulos de Roland-Garros. Nas quartas de final Nole virou sobre Karen Khachanov e fez 4/6, 7/6 (0), 6/2 e 6/4, em 3h38. Dessa maneira, avançou para as semifinais.

Karen Khachanov, 11º cabeça de chave de Roland-Garros 2023, jogou muito bem no primeiro set. Assim, conseguiu uma quebra de saque no 5º game e administrou o placar para vencer por 6/4. A segunda parcial foi equilibrada e não teve quebras de saque, assim foi para o tie-break. Porém, no desempate Djokovic se sobressaiu, venceu sete pontos seguidos e empatou o jogo.

Nos dois últimos sets, o sérvio quebrou o saque de Khachanov duas vezes. Dessa maneira, Djokovic ganhou a terceira parcial por 6/2. Posteriormente, no quarto set, fez 6/4. Com o triunfo o atual 3º colocado do ranking da ATP vai enfrentar Carlos Alcaraz na próxima fase.

Chave Feminina

Karolina Muchova mantem equilibrio e se classifica para a semifinal

A tcheca está fazendo um torneio muito sólido. Dessa maneira, ela foi a primeira semifinalista de Roland-Garros 2023. Muchova derrotou Anastasia Pavlyuchenkova, ex-top 11, por 7/5 e 6/2. Desse modo, avançou para a semifinal, onde vai enfrentar Aryna Sabalenka.

Muchova e Pavlyuchenkova fizeram um primeiro set equilibrado e com quebras para os dois lados, assim, a parcial ficou 5 x 5. Em seguida, no 11º game, a tcheca quebrou Pavlyuchenkova pela 3º vez e após confirmar o seu serviço fez 7/5.

Por outro lado, a segunda parcial foi marcada por duas quebras de Muchova, assim a tcheca abriu 5 x 1. Logo depois, as duas tenistas confirmaram seus saques e o set ficou 6/2 para Muchova.

Aryna Sabalenka cresce nos momentos chaves e avança

A bielorrussa é a segunda cabeça de chave de Roland-Garros 2023. Sabalenka enfrentou Elina Svitolina nas quartas de final do torneio. A segunda colocada do ranking da WTA passou pelas adversidades e triunfou por duplo 6/4, em 1h36.

No primeiro set Sabalenka e Svitolina confirmaram seus saques até o 8º game, 4 x 4. Mas, no game seguinte, a bielorrussa conseguiu uma quebra, assim abriu 5 x 4. Então, Sabalenka foi para o saque com o placar favorável e fechou o set em 6/4.

Na segunda parcial, Svitolina quebrou o serviço rival e abriu 2 x 0. Porém, a ucraniana não manteve a vantagem por muito tempo. Assim, Sabalenka ganhou quatro games seguidos, sendo duas quebras, e virou para 4 x 2. Logo depois, as duas confirmaram os serviços e o a parcial ficou 6/4 para a bielorrussa, que avançou para sua segunda semifinal de Grand Slam no ano. A saber, ela conquistou o Australian Open 2023.

Roland-Garros hoje: zebras

Em primeiro lugar, todo torneio é marcado por grandes jogos e pontos, mas também podem ocorrer algumas zebras, que é quando um tenista favorito perde para um menor ranqueado. Em contrapartida, em Roland-Garros hoje não foi um dia de zebras.

Roland-Garros hoje: outros jogos das quartas de final

O torneio francês vai chegando na sua reta final. Dessa maneira, confira todos os jogos ainda não disputados das chaves de simples e duplas.

Chave de simples masculina quartas de final

  • Alexander Zverev (22) x Tomás Martín Etcheverry
  • Holger Rune (6) x Casper Ruud (4)

Chave de simples feminina quartas de final

  • Beatriz Haddad Maia (14) x Ons Jabeur (7) 
  • Iga Swiatek (1) x Cori Gauff (6) 

Chave de duplas masculinas semifinais

  • Andreas Mies/Matwé Middelkoop x Joran Vliegen/Sander Gillé
  • Marcel Granollers/HoracioZeballos x Austin Krajicek/Ivan Dodig 

Chave de duplas femininas quartas de final

  • Liudmila Samsonova/Veronika Kudermetova Su-wei Hsieh/Xinyu Wang
  • Taylor Townsend/Leylah Fernandez Hao-ching Chan/Latisha Chan

Roland-Garros hoje: Jogada do dia

Marcel Granollers e Horacio Zeballos

Decerto, a partida foi excelente, com ótimas disputas de pontos e garra. Sendo assim, o público presente na Simonne-Mathieu presenciaram esse lindo e bem preparado ponto do espanhol e do argentino, o mais bonito de Roland-Garros hoje.

Roland-Garros hoje: melhores momentos