Novak Djokovic é um dos atletas mais dominantes do mundo, mesmo com 36 anos. O jogador de tênis continua atuando em alto nível e mostrando porque é considerado o melhor de todos os tempos para uma grande parte das pessoas. O ex-treinador Boris Becker revelou o segredo para continuar com um patamar alto e conquistando títulos.

Ex-treinador revelou o segredo de Novak Djokovic

Boris Becker conseguiu tirar o melhor do sérvio durante as três temporadas juntos. A parceria começou no dia 18 de dezembro de 2013 e deu muito certo, foram 25 títulos, incluindo seis Grand Slams, ainda conseguindo terminar duas temporadas como número 1 do mundo.

No entanto, ao perder o top1 no final de 2016, quando perdeu a posição para Andy Murray, Becker e Djoko anunciaram o fim da parceria.

“Essa é a receita secreta de Djokovic. Aos 36 anos, consegue adaptar sua força, fortalecê-la e disputar torneios importantes como Grand Slams. E em sua melhor forma. Djokovic costuma jogar um ou dois torneios preparatórios antes dessas quatro maiores competições e então, no cenário ideal, conquista o título. Depois disso, ele costuma fazer um corte radical”, explicou Becker.

Boris Becker fala sobre a exceção que o jogador abriu esse ano

O tenista sempre é cuidadoso com as escolhas dos torneios que vai disputar no ano. No entanto, esse a node 2023 o astro abriu uma exceção por causa do seu país: “Sempre há exceções, exemplo é nesta temporada após o US Open. Depois disso, Novak disputou a Copa Davis e se classificou com a Sérvia para a fase final do torneio dos oito melhores – finalizou Becker.

A Sérvia está nas quartas de final da Copa Davis é o astro Novak Djokovic vai fazer parte do grupo diante da disputa contra a Grã-Bretanha na busca pela semifinal. Os grandes favoritos ao título são as duas seleções.

Gostou do conteúdo de tênis? Continue navegando no assunto no Esportelândia

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.