O tênis é um esporte muito dinâmico e com muitas estrelas. Com isso, a modalidade pode ter atletas experientes e novas promessas todos os anos, sendo assim, o ranking mundial é muito disputado e o posto de número 1 muito almejado. Portanto, em Roland Garros três tenistas podem conseguir esse lugar, preparamos todos os cenários e como eles podem atingir esse feito.
Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Novak Djokovic vão entrar em Roland Garros em uma luta acirrada pelo posto de número 1 do ranking da ATP. O sérvio é quem tem as contas mais difíceis, uma vez que não depende só de si. Atualmente, Alcaraz é o número 1, com 6.815 pontos. Medvedev vem em segundo, com 6.330, enquanto Djokovic soma 5.955.
O que Alcaraz precisa fazer para ficar no topo em Roland Garros?
O jovem espanhol já provou seu alto nível no mundo do tênis. Assim, hoje ele é o número 1 do mundo, para se manter ele precisa vencer o torneio. Também pode chegar à final e perder contra alguém que não seja Medvedev, se for eliminado nas semifinais, Medvedev não pode chegar à final e Djokovic não pode conquistar o torneio. Por fim, se sair nas quartas, Medvedev não chegar às semifinais e Djokovic não pode conquistar o torneio.
O que Medvedev precisa fazer para ficar no topo?
O russo vem em uma crescente e conta com menos holofotes do que seus adversários. Assim, para ficar na liderança do ranking, ele precisa vencer Roland Garros, ou também pode chegar à final e perder contra alguém que não seja Alcaraz ou Djokovic. Outro cenário possível é que se for eliminado nas semifinais, Alcaraz não pode chegar às semifinais e Djokovic não pode ganhar o torneio.
O último ponto é que se for derrotado nas quartas, Alcaraz não pode chegar à terceira rodada e Djokovic não pode chegar à final.
O que Djokovic precisa fazer para ficar no topo?
O experiente sérvio tem o caminho mais complicado entre os três. Ele precisa conquistar o torneio e Alcaraz não chegar à final. O outro jeito é chegar à final, Alcaraz não chegar às quartas e Medvedev não chegar às semifinais.