Bia Haddad Maia estreia com vitória no US Open. Nesta última segunda-feira (29), Beatriz Haddad Maia venceu tranquilamente a adversária Ana Konjuh na estreia do último Grand Slam da temporada, US Open, por 2 sets a 0.

Bia Haddad Maia estreia com vitória no US Open.

Bia fez sua estreia no US Open nesta segunda com direito a uma excelente vitória. A brasileira derrotou Ana Konjuh por 6/0 e 6/0.

De início, a número 15 do mundo começou quebrando o primeiro saque da croata. Na sequência, confirma seu serviço e quebra mais duas vezes o saque da número 118 no ranking do ATP. Por fim, no sexto game do set, Beatriz salvou dois break points fechou seu serviço e o set por 6/0.

No segundo set, a brasileira manteve o mesmo ritmo, abrindo 3/0 sobre a croata. Foram poucas as chances de Konjuh devolver uma quebra, e quando teve a oportunidade Bia reagiu e não deixou escapar nenhum game. Sendo assim, Haddad faz mais um pneu e fecha a partida com um duplo 6/0.

Dessa forma, Beatriz falou de como é uma estreia no US Open e avaliou o jogo contra a croata Ana Konjuh.

Estou muito contente com a minha estreia. Era um jogo bem duro. A Ana tem uma entrada de ponto agressiva. Apesar de não estar no auge no ranking, ela é dura, pode ganhar de grandes jogadoras. A primeira rodada é sempre difícil, administrar o frio na barriga. Fui disciplinada, sabia que teria que ter humildade e paciências. Às vezes, na primeira rodada, as coisas não saem de cara como a gente quer. Estou feliz com o nosso trabalho – declarou a paulista.

O próximo duelo de Beatriz Haddad Maia é nesta quarta-feira (31) contra a canadense Bianca Andreescu, pela segunda rodada do US Open. 

Após 32 anos, Brasil tem duas tenistas no top 100 do ranking

Nesta segunda-feira (29), Laura Pigossi subiu para o 100º lugar no ranking mundial. Sendo assim, após 32 anos o Brasil volta a ter duas tenistas dentro do top 100 do ranking. Vale destacar que Bia Haddad Maia ocupa a 15ª colocação.

A última vez que isso ocorreu foi em 1990  com Andrea Vieira, 94º lugar, e Niege Dias em 99ª posição, por uma semana.

Infelizmente Paula não conseguiu passar no qualificatório para o US Open. Porém, Beatriz segue na competição e fez uma ótima estreia contra Ana Konjuh, vencendo por 2 sets a 0. Após sua classificação em 15º lugar no ranking mundial, Bia falou dos desafios que teve que enfrentar para chegar até esse momento.

É muito louco porque parece que é um filme que passou realmente e é por conta de tudo isso que passei que fui ficando mais calejada, mais forte. Cada pedrinha que vinha eu chutava pra longe, cada fantasma que aparecia. “Ah, eu nao sei se a Bia volta.” Então… não tenho mais nada pra provar pra ninguém. Quero ter quem eu gosto junto comigo, ter a minha equipe. Porque não é disso que a gente vive, de jogar nas quadras centrais, nas grandes competições. É difícil viajar, ficar longe de tudo, da família. Hoje fico mais tempo com a minha equipe do que com minha família. Então abrem mão de muita coisa e eu ainda sou sortuda porque são muito legais como seres humanos. A gente sabe os momentos de comemorar, os momentos de se cobrar, mas eu tenho também os pés muito no chão. Porque os momentos passam muito rápido. Os ruins e os bons. Então costumo zerar. No fim do dia penso: fizemos isso, fizemos aquilo. E não importa que você fez uma final de Master 1000 no domingo, o tênis te coloca no chão, porque tem uma primeira fase na segunda-feira – disse.

Thiago Monteiro vence na estreia também

Nesta segunda-feira (29), após 2h40, Thiago Monteiro venceu Alex Molcan por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/1. Sendo assim, é a primeira vez que o brasileiro passou para a próxima fase do torneio. Em suma, o próximo compromisso de Monteiro é contra Karen Khachanov, no qual ainda não conseguiu nenhuma vitória contra o adversário.

Foto: Vaughn Ridley/Getty Images