Nesta terça-feira (6), Matteo Berrettini x Casper Ruud se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final do US Open do simples masculino. Sendo assim, Ruud mostra superioridade contra Berrettini e está na semifinal do US Open.

Matteo Berrettini x Casper Ruud – Palpite e prognóstico – 06/09 - Esportelândia

1° Set – Matteo Berrettini x Casper Ruud

Com apenas meia hora de jogo, Ruud consegue fechar o primeiro set em 6/1.
No início do set, Berrettini não conseguiu se encontrar dentro de quadra e o norueguês não desperdiçou as chances e fechou o set com muita facilidade.

2° set – Matteo Berrettini x Casper Ruud

Já no set seguinte, o italiano mudou a postura do primeiro set. Entretanto, Casper estava muito firme com seu forehand. Nesse sentido, no segundo serviço de Berrettini, o número sete do mundo mostrou um nível técnico melhor e conseguiu quebrar o saque do adversário. Na sequência, consegue fechar seu game e abrir uma vantagem de 3/1.
Do mesmo modo, o italiano não cumpre seu serviço novamente e Ruud abre mais uma larga vantagem, 5/1. Porém, Matteo conseguiu fechar seu terceiro serviço no jogo e por algumas falhas do norueguês, quebra o saque do adversário e diminui a vantagem com 5/4. Por fim, Ruud não comete os mesmos erros no game anterior e consegue fechar o set por 6/4.

3° set – Matteo Berrettini x Casper Ruud

No 3º set, Berrettini mostra uma boa reação e consegue abrir vantagem para cima do norueguês em 3/0. Nos games seguintes foram pontos bem disputados e deu tempo de Ruud retomar a mesma intensidade do inicio da partida e quando o italiano sacava para fechar o set em 6/3, Casper consegue quebrar o serviço do adversário. Do mesmo modo cumpre seu serviço e leva o set para o tiebreak. Dessa forma, o número sete do mundo volta a acertar o forehand que é fatal para o italiano.

Sendo assim, Casper Ruud vence Matteo Berrettini em 3 sets a 0. Agora, o norueguês espera o seu adversário do confronto que acontece mais tarde entre Nick Kyrgios e Karen Khachanov.

Em suma, Ruud tem a chance de ser o número um do mundo caso chegue a final e leve o troféu do último Grand Slam da temporada. Vale destacar, que Casper disputou a final de Roland Garros onde não conseguiu superar Rafael Nadal.