A cinco vezes campeã de Wimbledon está de volta! 15 anos após conquistar o seu último título, Venus Williams, irmã de Serena, retorna às quadras de Londres para a sua 24ª participação no torneio. Aos 43 anos de idade, a atleta norte-americana vai enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, semifinalista em 2019.
Buscando focar mais na sua vida pessoal, Venus já não tem marcado muita presença nos últimos torneios de tênis pelo mundo. No entanto, os torcedores podem celebrar porque a atleta estará em quadra para disputar o campeonato realizado no país inglês. Confira agora as informações sobre o seu retorno.
Relembre o primeiro título em Wimbledon de Venus Williams
O retorno de Venus Williams
Em suma, Venus Williams foi campeã do torneio em Wimbledon nas edições de 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008. Além disso, foi vice-campeã nos anos de 2002, 2003, 2009 e 2017. Sua última participação foi na temporada de 2021. Desde então, a atleta não jogava mais este campeonato.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Agora, em 2023, Williams retorna para enfrentar um dos atuais grandes nomes do universo do tênis: Elina Svitolina. A ucraniana também está retornando para a disputa, já que precisou se ausentar em abril, quando tirou folga para o nascimento da sua filha.
Quem vencer o confronto marcado para a próxima segunda-feira (3), poderá enfrentar a nº 28 do ranking, a belga Elise Mertens, na rodada seguinte. Na sequência, é provável que a ganhadora enfrente a nº 7 do mundo, Coco Gauff. Vale lembrar que a americana derrotou Venus Williams em 2019, quando ainda tinha 15 anos.
A próxima partida de Venus Williams
A próxima partida de Venus Williams será nesta segunda-feira (3), contra Elina Svitolina, mas ainda não possui horário definido. Com ótimo retrospecto na competição, a americana se apega no histórico para conquistar a vitória, enquanto a ucraniana desponta com um leve favoritismo. Todas as informações do campeonato você acompanha aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: