Venus Williams surpreendeu ao reverter sua decisão de aposentadoria nas duplas do tênis e formar parceria com grande nome mundial.

A vencedora de 14 títulos de duplas femininas não competia ao lado de ninguém desde a aposentadoria de Serena, após o US Open de 2022. Confira.

Venus Williams retorna ao tênis de duplas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Venus Williams (@venuswilliams)

A decisão de Venus de competir representa uma mudança em relação aos seus comentários anteriores sobre o futuro das duplas.

Há quatro meses, em junho, ela reafirmou sua aposentadoria das duplas em resposta a uma pergunta de um fã nas redes sociais.

Quando Serena se aposentou, eu também me aposentei das duplas. No momento em que você tem Serena Williams como parceira, você já experimentou o ápice;

não há lugar mais alto para ir! Desculpe, não tenho notícias melhores. – respondeu Venus em seu Instagram sobre a possibilidade de as irmãs jogarem juntas novamente em torneios de duplas no futuro.

No entanto, no Jasmin Open, ela está pronta para voltar a competir ao lado de uma nova parceira após duas décadas de sucesso ao lado de Serena.

Esta será a oitava participação de Venus em torneios nesta temporada, que foi marcada por lesões.

Venus Williams no Jasmin Open

Divulgação/Aaron Doster
Divulgação/Aaron Doster

Venus, que tem 43 anos, aceitou um convite para participar do Jasmin Open, um torneio WTA 250 em Monastir, Tunísia.

O evento, realizado em quadras duras ao ar livre à beira do Mar Mediterrâneo, foi adicionado ao circuito pela primeira vez no ano passado.

Com esse convite, ela ganha acesso direto à chave principal de simples, onde se juntará à favorita local e primeira cabeça de chave, Jabeur.

De fato, Venus Williams formará parceria com Ons Jabeur, finalista de Grand Slam. O Jasmin Open ocorre de 16 a 22 de outubro.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Avatar de Jamis Gomes Jr.
Autor Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.