Em um duelo de grande exemplo, a ucraniana Elina Svitolina superou a lenda estadunidense Venus Williams neste primeiro round de Wimbledon 2023. De um lado uma veterana desafiando o tempo aos 43 anos.
Do outro, a não tão jovem assim para o mundo esportivo (28 anos), mas que acabara de ser mãe em outubro de 2022. Williams lutou até o fim, assustou o público em dado momento da partida, mas não desistiu.
+ “Estou muito triste”; tenista de peso desiste de disputar Wimbledon devido à lesão
Venus Williams assusta na grama de Wimbledon
View this post on Instagram
A veterana pentacampeã do torneio perdeu de 2 x 0 (6/4 e 6/3), mas demonstrou vontade. Em dado momento da partida, Venus assustou o público com um grito anormal. Na tentativa de brigar pela bola, escorregou e sentiu o joelho que estava enfaixado.
Svitolina foi solicita e trouxe uma toalha para Williams apoiar sua cabeça enquanto recebia o atendimento. Toda a torcida permaneceu em silêncio, aguardando uma boa notícia da pentacampeã. Como em toda sua carreira, Venus lutou uma vez mais, não deixando a quadra tão facilmente.
+ Djokovic seca grama e ‘varre’ Pedro Chachín
Mamãe Elina Svitolina confirma grande volta pós-parto
Casada com o tenista Gael Monfils, a ucraniana deu à luz a sua primeira filha em outubro de 2022. Skaï Monfils ainda não tem idade para acompanhar as glórias da mamãe, mas não é por isso que Svitolina deixará de buscar as vitórias.
Svitolina retornou ao circuito no início de 2023 e demonstra grande evolução após a gravidez. Apesar de comum os retornos pós-maternidade, não são todas que conseguem voltar tão rápido e com performances expressivas assim.
Enfim, com a vitória de hoje, Elina já se prepara para sua próxima adversária. A belga Elise Mertens duela no segundo round com Svitolina nesta quarta-feira (5) em horário ainda a definir.
Appreciation for a great champion.
43-year-old @Venuseswilliams receives a standing ovation as she leaves Centre Court#Wimbledon pic.twitter.com/YkOwxL8M2g
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2023