A checa Markéta Vondroušová superou a número quatro do ranking WTA Jessica Pegula em campanha histórica. Ambas realizavam a melhor edição da carreira, no entanto, apenas uma poderia avançar e surpreendentemente a melhor colocada do ranking ficou pelo caminho. Veja mais a seguir. 

+ Palpites Tênis para Hoje

Markéta Vondrousova avança após duas horas de duelo

A checa Vondroušová (42ª WTA) segue subindo no ranking e conquistando duelos. Em vitória expressiva, Markéta superou a estadunidense Jessica Pegula (4ª WTA) por 2 x 1 (4/6, 6/2 e 4/6). Pegula tinha favoritismo nessa partida e era ‘esperada’ na semifinal.

A tenista de 24 anos voltou de uma pausa no terceiro set para derrotar a número quatro no ranking e surpreender o público. Detalhe para o jogo mental de Markéta que perdia por 4 x 1 no terceiro set. Se recuperou, virando o set definitivo para 6 x 4 a seu favor.

Enfim, mais um desempenho decepcionante para Pegula, que ainda não venceu uma quarta de final importante em seis tentativas em Grand Slams.

+ Alcaraz confirma favoritismo e obtém melhor registro em Wimbledon

Markéta Vondrousova x Elina Svitolina

De volta ao circuito em 2023, Elina Svitolina (76ª WTA) dividi seu tempo como atleta e mamãe da pequena Skaï Monfils que nascera em outubro de 2022. Elina vive um grande retorno as quadras. Apesar da recente gestação, a ucraniana não demonstra dificuldades em jogos importantes.

Tanto Vondrousova quanto Svitolina ainda não venceram um Grand Slam e ambas vivem o melhor momento da carreira em edições de Wimbledon. A saber, a partida entre Markéta Vondrousova x Elina Svitolina acontece na quinta-feira (13) às 09h30 (horário de Brasília).

Com uma certa experiência, Svitolina pode usar isso como vantagem por já ter chegado a uma semifinal de Wimbledon em 2019.

Em todo caso, Vondrousova afirmou dedicação na próxima partida, desistindo, inclusive, do jogo por duplas nesta terça-feira (11) com sua parceira Miriam kolodziejová. Ambas enfrentariam Storm Hunter e Elise Mertens nas oitavas de final. Com a desistência, Hunter e Mertens foram consideradas vencedoras, avançando para as quartas de final.

+ Daniel Ricciardo substitui Nyck De Vries na Alpha Tauri

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.