A checa Markéta Vondroušová superou a número quatro do ranking WTA Jessica Pegula em campanha histórica. Ambas realizavam a melhor edição da carreira, no entanto, apenas uma poderia avançar e surpreendentemente a melhor colocada do ranking ficou pelo caminho. Veja mais a seguir.
Markéta Vondrousova avança após duas horas de duelo
Ver essa foto no Instagram
A checa Vondroušová (42ª WTA) segue subindo no ranking e conquistando duelos. Em vitória expressiva, Markéta superou a estadunidense Jessica Pegula (4ª WTA) por 2 x 1 (4/6, 6/2 e 4/6). Pegula tinha favoritismo nessa partida e era ‘esperada’ na semifinal.
A tenista de 24 anos voltou de uma pausa no terceiro set para derrotar a número quatro no ranking e surpreender o público. Detalhe para o jogo mental de Markéta que perdia por 4 x 1 no terceiro set. Se recuperou, virando o set definitivo para 6 x 4 a seu favor.
Enfim, mais um desempenho decepcionante para Pegula, que ainda não venceu uma quarta de final importante em seis tentativas em Grand Slams.
+ Alcaraz confirma favoritismo e obtém melhor registro em Wimbledon
Markéta Vondrousova x Elina Svitolina
De volta ao circuito em 2023, Elina Svitolina (76ª WTA) dividi seu tempo como atleta e mamãe da pequena Skaï Monfils que nascera em outubro de 2022. Elina vive um grande retorno as quadras. Apesar da recente gestação, a ucraniana não demonstra dificuldades em jogos importantes.
Tanto Vondrousova quanto Svitolina ainda não venceram um Grand Slam e ambas vivem o melhor momento da carreira em edições de Wimbledon. A saber, a partida entre Markéta Vondrousova x Elina Svitolina acontece na quinta-feira (13) às 09h30 (horário de Brasília).
Com uma certa experiência, Svitolina pode usar isso como vantagem por já ter chegado a uma semifinal de Wimbledon em 2019.
Em todo caso, Vondrousova afirmou dedicação na próxima partida, desistindo, inclusive, do jogo por duplas nesta terça-feira (11) com sua parceira Miriam kolodziejová. Ambas enfrentariam Storm Hunter e Elise Mertens nas oitavas de final. Com a desistência, Hunter e Mertens foram consideradas vencedoras, avançando para as quartas de final.