O mundo do esporte em alguns momentos testam e colocam novas tecnologias para melhorar o desempenho dos atletas e também a experiência do público. Desta vez, a novidade vem do tênis, no Grand Slam de Wimbledon foi testado uma melhoria para os fãs que possuem deficiência visual.
Qual é a nova tecnologia de Wimbledon?
Os fãs de tênis com deficiência visual estão testando fones de ouvido em Wimbledon que possibilita assistir tudo ao vivo direto das arquibancadas. Os fones de ouvido, desenvolvidos pela empresa britânica GiveVision e alimentados pela Vodafone 5G, transmitem imagens ao vivo de câmeras de TV locais e as aprimoram para se adequar ao perfil de visão específico de um usuário.

Abre aspas de um fã em Wimbledon
Sinead Grealy, um fã de tênis de longa data que uma vez faltou à escola para fazer fila para Wimbledon, ele testou o equipamento em algumas partidas e deu uma opinião sobre a nova tecnologia no esporte. Isso pode ser um avanço para incluir ainda mais as pessoas ao esporte.
“Eu não posso te dizer o quão fantástico é. Eu precisaria de um dicionário de sinônimos e saberia como trabalhá-lo para todos os superlativos. A tecnologia é incrível. Leva minha visão para melhor do que era. A primeira vez que o coloquei, eu apenas pensei, ‘uau’. E então eu disse ‘woah’ novamente com o primeiro ajuste porque é tão simples. Eu sou um technophobe e é tão fácil de usar”, disse Sinead Grealy.
“Preciso dele na minha vida, estarei comprando sempre que chegar no mercado. Você não sabe quantas pessoas isso vai ajudar.“Tenho uma chance muito boa de ficar 100% cego. Eu não tenho que temer isso, e isso genuinamente, nas horas tranquilas em que eu não conseguia dormir, me mantinha acordado à noite, que eu nunca mais seria capaz de desfrutar de esportes ao vivo, finalizou.