Em suma, na manhã desta terça-feira (5), Ons Jabeur venceu a rival Marie Bouzková, por 2 x 1, e avançou para as semifinais do Torneio de Wimbledon. A tunesina perdeu o primeiro set, mas virou e conseguiu a vitória.

Assista aos melhores momentos de Marie Bouzková x Ons Jabeur

1º set: Marie Bouzková vence o set

A tcheca não era a favorita a vencer a partida dentro do torneio. Entretanto, Marie Bouzková venceu o primeiro set, por 6 x 3. O set foi equilibrado, com uma quebra de saque apenas para a vencedora, com completa surpresa.

2º set: empate de Ons Jabeur

Portanto, o segundo set foi menos competitivo e Ons Jabeur conseguiu vencer por 6 x 1, com duas quebras de saque e grandes pontos. A partida empatou em 1 x 1 e a decisão no terceiro set prometia.

3º set: virada e vitória

Decerto, o set de desempate foi emocionante. As tenistas se dedicaram bastante, mas a partida foi fácil para tunesina. A partida terminou em 6 x 1, com quatro quebras de saque para Jabeur e uma virada tranquila e uma grande apresentação.

Final, 2 x 1 e a vaga nas semifinais de Wimbledon.

Marie Bouzková x Ons Jabeur – e agora?

Em suma, com a vitória, a tunesina Ons Jabeur avança as semifinais do torneio. Ela encara a alemã Tatjana Malek, que venceu sua partida na manhã de hoje (5). A partida das semifinais deverá acontecer na quinta-feira (7).

“Estou muito, muito feliz, especialmente por ter acontecido nesta quadra, porque tenho muito amor por esta quadra e espero que a jornada continue para mim. Eu sabia que Marie viria e realmente me faria trabalhar para ganhar um ponto. Ela é uma jogadora talentosa e estou muito feliz por ter acordado no segundo set e jogado muito melhor no terceiro”.

Por outro lado, Marie Bouzková está eliminada. A tcheca chegou pela primeira vez nas quartas de final em Wimbledon e tem sua melhor participação nesta edição de 2022.

Foto destaque: Reprodução/Wimbledon

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!