O US Open 2023 continua com grande atmosfera e jogos, o último Grand Slam da temporada está chegando na sua reta final. A saber, as finais estão marcadas para os dias 9 e 10 de setembro. 

Por outra lado, nem tudo é só alegria no complexo de Flushing Meadows. Além das emoções dos jogos, o evento também colecionou algumas polêmicas. Após o Mundial de Atletismo ter um caso envolvendo o nazismo, o tênis também teve episódio similar. A partida de Alexander Zverev foi paralisada devido a uma pessoa manifestar palavras do regime. Confira!

Alexander Zverev no US Open 2023

Os Grand Slams são os principais torneios do mundo do tênis, assim, a expectativa para eles são sempre as melhores possíveis. Os tenistas são testados fisicamente e mentalmente, no US Open não é diferente.

Neste sentido, Alexander Zverev, vice-campeão da competição em 2020, busca fazer mais uma grande campanha no US Open. O tenista alemão se classificou para as quartas de final após eliminar Aleksandar Vukic, por 3 x 0, Daniel Altmaier e Grigor Dimitrov por 3 x 1, e Jannik Sinner por 3 x 2.

Zverev paralisa partida do polêmico US Open 2023

O Major estadunidense possui a quadra que pode receber o maior público do mundo, mas não isso não tem chamado a atenção positivamente. Visto que Laura Siegemund, Adrian Mannarino e Daniil Medvedev reclamaram da manifestação das pessoas presente durante os jogos. E nesta segunda-feira (4), foi a vez de Alexander Zverev paralisar sua partida diante de Jannik Sinner por ter escutado uma manifestação nazista.

O tenista alemão iria sacar no quinto game do quarto set do jogo contra Sinner quando se dirigiu ao árbitro James Keothavong. Alexander Zverev contou que ouviu um telespectador pronunciar a frase mais famosa de Hitler e se queixou de como era inaceitável:

Ele acabou de dizer a frase de Hitler mais famosa que existe neste mundo. Isto é inacreditável”.

Prontamente o juiz de cadeira do US Open se dirigiu ao público para respeitarem os tenistas e pediu a equipe de segurança para identificar a pessoa. Sendo assim, os profissionais retiraram um telespectador do estádio fato que foi aplaudido pelos demais presentes. Porém, não foi revelado o que a pessoa teria pronunciado.

Zverev justifica sua indignação para o público do US Open 2023

Mesmo com o episódio inaceitável que ocorreu o duelo entre o alemão e Jannik Sinner foi muito bom. A partida foi disputada ao longo de 4h40 e foi vencida por Alexander Zverev por 3 x 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2, 4/6 e 6/3. Depois da partida, o tenista contou que gostaria de ter jogado um pouco menos, mas mostrou força de vontade:

Eu teria adorado jogar um pouco menos, com certeza, mas no ano passado, quando não pude jogar, foi disso que senti falta. Jogar depois da 1h30 da manhã em um Arthur Ashe Stadium lotado. Não há nada melhor. Vou dar o meu melhor, como sempre faço. Vou lutar até o último momento. É claro que tenho que me recuperar depois dessa partida física, mas estarei pronto.”

Além disso, Zverev abriu o jogo sobre como gosta da manifestação do público, mas afirmou que seria irresponsabilidade dele se não agisse como fez:

Adoro quando os torcedores gritam, adoro quando se emocionam, mas acho que, sendo alemão e não estando realmente orgulhoso dessa história, não é realmente uma coisa boa para fazer. Se eu não reagir, acho que é ruim da minha parte”.

O grande duelo de quartas de final de Alexander Zverev no US Open 2023

Depois do gigantesco triunfo contra Jannik Sinner, o alemão avançou para as quartas de final do US Open 2023. O próximo duelo de Zverev é diante de Carlos Alcaraz, 1º colocado do ranking da ATP. O tenista espanhol é o atual campeão do torneio estadunidense.

A partida é nesta quarta-feira (6), mas ainda não possui horário definido. Alexander Zverev vence o confronto direto entre os dois por 3 x 2. O alemão triunfou em Acapulco por 6/3 e 6/1, e em Viena por duplo 6/3, ambos em 2021. Logo depois fez 3 x 1, com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 7/6 (7) em Roland-Garros 2022. Já Alcaraz ganhou no Masters 1000 Madrid de 2022 e 2023, por 6/3 e 6/1, e 6/1 e 6/2, respectivamente.