Existem esportes que estão começando a ficar mais conhecidos para os brasileiros e com grandes promessas surgindo no país, como o tiro com arco. André Forti é um dos que vem aparecendo no cenário nacional. Assim, o jovem mineiro, de 17 anos, ficou com a prata nos Jogos da Juventude e já treina na Seleção Brasileira.

André Fonseca Forti acabou com duas medalhas de prata na competição e saiu um pouco insatisfeito com o resultado, mas feliz por se manter em alto nível.

+ Jovem carioca brilha com três ouros no badminton dos Jogos da Juventude

Finais do tiro com arco nos Jogos da Juventude

O mineiro disputou a final individual contra um atleta do Rio de Janeiro e perdeu, por apenas um ponto, a disputa contra o carioca. O torneio foi acirrado e, por pouco, ele não faturou o ouro.

Achei um pouco triste, porque cheguei muito perto do ouro, mas com aquele sentimento de voltar para a casa e treinar mais. Um sai ganhando, outro sai perdendo, mas vou continuar firme porque tem muito campeonato ainda pela frente e com certeza vai dar para ganhar muito mais ouro“, disse André Forti.

O atleta também disputou a final nas duplas mistas e ficou com a prata com Gabriela Monteiro. Assim, o desempenho foi considerado positivo pelo mineiro, que viu que pode fazer ainda mais nas próximas competições.

A mira certa: jovem de Minas Gerais é um dos talentos do tiro com arco
André Fonseca e Gabriela Monteiro com a medalha de prata – Divulgação/ Marcus Cicarini

O arqueiro apontou alguns pontos que fizeram a sua performance cair um pouco na final. Um deles foi estar mais tranquilo. Outra situação era corrigir ainda mais a postura na hora de atirar as flechas. Tudo isso deve ser visto nos treinamentos.

André não tem treinador no tiro com arco e isso prejudica o desempenho

O esporte nasceu através do pai. Assim, começou a praticar com sete anos e, em 2018, iniciou um caminho forte nas competições e a ter muitas viagens. E foi aumentando a paixão pelo esporte.

André Fonseca também apontou que a falta de treinador tem prejudicado muito o seu desempenho.

Eu acho que hoje eu não estou num lugar tão legal por questões de campo e tudo, mas que acho que melhorando isso, tendo técnico atrás, eu tô treinando sem técnico hoje, só tenho quando vou quando eu vou para o Rio de Janeiro treinar na Seleção que aí eu tenho técnico, mas em Minas eu não tenho. Então acho que isso faz muita falta no dia a dia“, finalizou o arqueiro.

André treina com o melhor do mundo na Seleção Brasileira

O melhor arqueiro do mundo é brasileiro, é o carioca Marcus D’Almeida. Assim, o atleta acabou de vencer a Copa do Mundo e é o líder do ranking mundial. Com isso, André Forti é um talento que já frequenta a Seleção Brasileira e treina com os melhores do país.

A mira certa: jovem de Minas Gerais é um dos talentos do tiro com arco
O brasileiro Marcus D´Almeida é o líder do ranking mundial no tiro com arco – Divulgação/ Instagram

Hoje o melhor do mundo é brasileiro, Marcus D’Almeida é uma grande inspiração para todos no esporte e para o mineiro também. Os próximos passos de André Fonseca no tiro com arco é se juntar com a Seleção Brasileira para o Sul-Americano, no Equador.

Vá além do mundo do tiro com arco! Confira também nossos outros conteúdos: