A triatleta Luisa Baptista sofreu um grave acidente no último sábado (23), enquanto treinava em uma estrada em São Carlos, no estado de São Paulo.

Luisa, que é campeã pan-americana em sua modalidade, ficou em estado gravíssimo após ser atropelada por uma moto. A atleta acabou sofrendo múltiplos ferimentos e fraturas na tíbia, costela, fêmur e perna.

Luisa Baptista segue em estado grave mais apresenta importante evolução

Medalhista do Brasil, Luisa Baptista é atropelada e está em estado grave
Wanderson Roberto/COB

Após o grave acidente, Luisa Baptista foi transferida para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), que divulgou uma nova atualização sobre o caso da atleta.

Luisa apresentou uma melhora hemodinâmica, no caso neurológico e também cardiológico. A triatleta também evoluiu no aspecto respiratório.

No entanto, Baptista segue na UTI, precisando de terapia com oxigenação extracorpórea e necessitando do uso de ventilação mecânica.

O irmão de Luisa, Vitor Duarte, usou suas redes para trazer mais atualizações sobre o estado da campeã e se mostrou otimista com uma recuperação da esportista:

Lulu continua dormindo, mas aos poucos vem demonstrando alguns sinais e reações quando conversamos com ela, quando damos carinho ou até mesmo fazemos alguma brincadeira. Seu corpo vem apresentando melhoras que nos deixam muito empolgados.
Tenho certeza que ela continua sentindo toda essa torcida maravilhosa!!!”.

Luisa Baptista segue em estado grave, mas apresenta importante evolução
Reprodução/Instagram

Siga no Esportelândia e confira nossos conteúdos exclusivos sobre outras modalidades olímpicas.