A Apan Rollon recebe o Suzano Vôlei, nesta quarta-feira (6), em duelo válido pela oitava rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei.

A equipe catarinense está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição, mas segue com esperanças.

Atualmente, a Apan ocupa a 10ª posição na Superliga Masculina de Vôlei, com 17 pontos, sete a menos que o Vôlei Renata, última equipe na zona de classificação para os play-offs.

E, na briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados, a equipe aposta no veterano Jamelão.

Jamelão marcou um set inteiro na última partida

Na última partida da Apan Rollon, quando venceu o Araguari Vôlei, o oposto Jamelão, de 41 anos, foi eleito o maior pontuador, tendo marcado 25 pontos, o equivalente a um set inteiro.

Além disso, o veterano, que defende a Apan Rollon há seis temporadas, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Em entrevista após o duelo, Jamelão elogiou a atuação da equipe. Segundo o experiente oposto, o time se uniu e é isso que faz com que seja um vencedor.

O atleta também aproveitou para agradecer ao apoio da torcida que estava presente no Ginásio Galegão e o carinho que recebe:

A torcida tem um carinho imenso por mim. É a minha sexta temporada aqui, estou aqui desde o acesso. Isso, naturalmente, a torcida vai gostar, da pessoa que permanece há muito tempo. É maravilhoso o amor que eles têm por mim“, disse Jamelão.

Oposto acredita na classificação da Apan Rollon na Superliga Masculina

O duelo contra o Suzano Vôlei pode ser considerado também um confronto direto. Já que o adversário está na nona posição, com 24 pontos. Assim, em caso de vitória da Apan Rollon, a distância pode diminuir para três pontos.

Quando questionado se ainda acredita na classificação, Jamelão foi categórico ao afirmar:

Sempre, desistir, jamais.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:

Avatar de Jéssica Albuquerque
Autor Jéssica Albuquerque

Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.